Tribunal de Justiça anuncia concurso para servidores
De acordo com Cunha, a intenção é que o certame ocorra no mês de novembro, entretanto, ainda não há definição quanto ao número de vagas. O que se sabe é que a maior parte delas será destinada aos formados em Direito e as demais em Economia, Ciências Contábeis, Engenharia e Administração.
O desembargador lembra que um contrato com a Universidade Federal de Mato Grosso já havia sido firmado na gestão anterior para a realização do certame e provimento das vagas. “Em até 20 dias queremos soltar esse edital e já definimos alguns aspectos em relação a aplicação das provas”, diz.
A vice-diretora geral do TJ, Vânia Mazarello Monteiro da Silva, disse que foram obtidos dois grandes benefícios junto à UFMT. O primeiro é a possibilidade de o candidato se inscrever tanto para o cargo de nível médio quanto para o de nível superior. Embora as provas sejam aplicadas no mesmo dia, elas ocorrerão em horários distintos. "E o outro é que no ato da inscrição o candidato vai poder escolher a cidade em que realizará a prova. Serão estabelecidas cidades polos”, explica.
A comissão do concurso é constituída pela desembargadora Marilsen Andrade Addario, pelo desembargador Gilberto Giraldelli, pela juíza Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, por um representante do Ministério Público e por um da OAB/MT.