Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MT-130 recebe obra de restauração funcional
A recuperação da rodovia estadual MT-130, entre os municípios de Primavera do Leste (321 Km ao sul de Cuiabá) e Paranatinga (373 km ao sul), está em ritmo acelerado. A rodovia é uma das prioridades do Governo do Estado na área de logística por estar entre as estradas com piores condições de tráfego, devido a falta de manutenção e conservação em anos anteriores.
São 142,85 quilômetros com trechos praticamente deteriorados, o que compromete a trafegabilidade e, consequentemente, o escoamento da produção agrícola na região. A restauração funcional da rodovia, para deixá-la em condição de tráfego, foi garantida pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, durante a visita à região em abril deste ano.
A MT-130 é uma das maiores da malha rodoviária do Estado, com a maior parte da sua extensão não pavimentada. Com asfalto são aproximadamente 265 km ligando Rondonópolis, Poxoréo, Primavera do Leste e Paranatinga. A rodovia corta o estado do sudeste ao extremo norte, incluindo outros cinco municípios.
A Sinfra ainda trabalha na criação de um programa Estadual de Parceiras e Concessões onde os produtores vão auxiliar o Estado na manutenção das rodovias mediante cobrança de taxas sociais com preços simbólicos, em pequenas praças instaladas na rodovia.
São 142,85 quilômetros com trechos praticamente deteriorados, o que compromete a trafegabilidade e, consequentemente, o escoamento da produção agrícola na região. A restauração funcional da rodovia, para deixá-la em condição de tráfego, foi garantida pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, durante a visita à região em abril deste ano.
A MT-130 é uma das maiores da malha rodoviária do Estado, com a maior parte da sua extensão não pavimentada. Com asfalto são aproximadamente 265 km ligando Rondonópolis, Poxoréo, Primavera do Leste e Paranatinga. A rodovia corta o estado do sudeste ao extremo norte, incluindo outros cinco municípios.
A Sinfra ainda trabalha na criação de um programa Estadual de Parceiras e Concessões onde os produtores vão auxiliar o Estado na manutenção das rodovias mediante cobrança de taxas sociais com preços simbólicos, em pequenas praças instaladas na rodovia.
URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7543/visualizar/