Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 05 de Setembro de 2016 às 13:26
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto por: Maria Anffe Gcom-MT
Vila olímpica deu lugar a estrutura que vai abrigar, por exemplo, cerca de 100 tendas de atendimentos
Vila olímpica deu lugar a estrutura que vai abrigar, por exemplo, cerca de 100 tendas de atendimentos
A estrutura que vai abrigar a segunda edição da Caravana da Transformação em Peixoto de Azevedo (672 km ao norte de Cuiabá) está pronta.

Os trabalhos foram concluídos pela equipe da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), nesta segunda-feira (05.07), com apoio de servidores da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil.

O evento será realizado entre os dias 06 e 13 de setembro e vai atender a população de 17 municípios da região.

A infraestrutura do evento foi montada em uma vila olímpica com espaço amplo, devido ao volume de pessoas esperado no local.

“Está tudo praticamente pronto e foi projetado pela equipe da Secid durante a última semana para garantir atendimento, segurança e conforto à população”, ressaltou o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto.

O local contará com três tipos de tendas diferentes para atendimento, totalizando praticamente 100 unidades. Serão disponibilizadas ainda cinco mil cadeiras e mil mesas de PVC.

O local recebeu ventiladores para a climatização adequada do ambiente. A intenção é atender adequadamente o público que buscar serviços de saúde e cidadania.

 

Conforme a assessoria técnica da Secid, serão disponibilizadas duas carretas equipadas para procedimentos cirúrgicos oftalmológicos. Esses caminhões não param nunca, pois funcionam com suporte de geradores.

“Estamos trabalhando há três dias. Hoje (segunda) finalizamos a montagem dos tablados (piso), mesas, cadeiras e a parte elétrica”, explicou o arquiteto Márcio Campos, assessor técnico da Secid.

O secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio José da Cunha, revela que a Secid, por meio da Defesa Civil, disponibilizará ainda serviços de limpeza e segurança patrimonial durante a caravana.

“Vamos fazer também a administração dos voluntários”, ressaltou. No total, foram treinados pela pasta para essa edição do evento 80 jovens voluntários, com idade entre 12 e 17 anos.

A maioria dos adolescentes capacitados deve atuar em regime de plantão durante a semana em que a caravana estará no município. Eles estarão direcionados para condução dos idosos e no atendimento dos serviços sociais ofertados no evento.

 

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/76/visualizar/