Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 08 de Julho de 2015 às 14:25
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Já estão definidos os novos cursos de pós-graduação lato sensu da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT). Serão dois novos cursos, ambos com início em 21 de agosto. As aulas são sempre presenciais, com importantes nomes da doutrina nacional, o grande diferencial dos cursos de especialização da FESMP. “O aluno tem a oportunidade de interagir com professores reconhecidos em todo país como referenciais nas disciplinas que ministram”, ressalta o diretor geral da Fundação, promotor Carlos Eduardo Silva.

Um dos novos cursos será “Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa: Eleições 2016”. O tema é extremamente atual, com o Congresso Nacional analisando reformas na Constituição da República justamente sobre mudanças nesta legislação. “É sempre uma área de forte atração jurídica, que cada vez mais desperta o interesse dos operadores do direito”, enfatiza Carlos Eduardo Silva.

Uma das grandes atrações deste novo curso é contar com duas grandes áreas de análise: o Direito Eleitoral e a Improbidade Administrativa. As duas legislações serão passadas a limpo, inclusive de maneira prática. “Por exemplo, o aluno acompanhará as grandes discussões atualmente travadas na matéria de improbidade administrativa e sua repercussão na área eleitoral, especialmente no campo da elegibilidade”, ressalta Carlos Eduardo Silva. E, na parte do Direito Eleitoral, um dos módulos analisará a propaganda e a pesquisa eleitoral, sempre matéria de debates jurídicos em tempos de eleição, principalmente com a aproximação das eleições municipais.

O outro curso a começar no dia 21 de agosto abordará o tema “Direito Processual Civil – Teoria e Prática do Novo CPC”. Carlos Eduardo Silva ressalta que terá forte enfoque nas questões que nortearam a reforma, já que alguns dos professores tiveram intensa atuação na comissão que analisou a elaboração do novo CPC, seja participando diretamente ou como assessoramento.

Mas não só: as aulas analisarão questões de ordem prática e que, com o novo CPC, despertam dúvidas. “A tutela de urgência, por exemplo, sofrerá alterações com o novo texto processual? E como o mundo jurídico vai tratar a conciliação e a mediação no novo CPC? Muda alguma coisa na seara probatória? E o processo de execução? Na parte recursal, teremos alterações? São perguntas que advogados, juízes e promotores de Justiça estão buscando e que o novo curso da Fundação buscará tratar”, enfatiza Carlos Eduardo Silva.

Os dois cursos estão com matrículas abertas. As vagas são limitadas. A Fundação Escola fica no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Os alunos têm estacionamento disponível e biblioteca com satisfatória bibliografia. Carlos Eduardo Silva ressalta que todos os cursos de especialização da FESMP são devidamente reconhecidos pelo MEC e contam com a carga horária exigida de 360 horas. Mais informações pelo telefone 65-3363-0600.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7643/visualizar/