Servidores do TRE-MT passam por qualificação
O objetivo do curso é trazer a governança para a rotina do TRE-MT, maximizando a probabilidade de que o comportamento e as ações dos agentes públicos no âmbito da Justiça Eleitoral sejam dirigidos ao atendimento dos interesses da população, e não pelos próprios interesses ou de outrem.
Dentre os temas abordados no curso estão o conceito de governança no setor público, controle interno e gestão de riscos, modelos, princípios utilizados e estrutura para o gerenciamento de objetivos, responsabilidades, dentre outros tópicos.
Participam da capacitação os servidores da Diretoria Geral, Assessoria da Presidência, Coordenadoria de Controle Interno, Secretaria de Administração e Orçamento, Judiciária, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Corregedoria Regional Eleitoral, Assessoria de Comunicação e quatro servidores representando os Cartórios Eleitorais, selecionados por meio do Provimento nº 6/2013, que institui o sistema de recompensas na primeira instância da Justiça Eleitoral do Estado de Mato Grosso.
As aulas são ministradas pelo instrutor Antônio Alves de Carvalho Neto, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de contas da União (TCU). O professor possui vasta experiência em auditoria, controladoria, contabilidade geral e de custos, tributação, orçamento e planejamento empresarial, implantação de sistemas integrados de gestão empresarial. Coordenou relevantes trabalhos de auditoria no TCU, dentre os quais o que deu origem ao Portal de Convênios do Governo Federal e à mudança na legislação da área.