Orquestra de Câmara da UFMT se apresenta no Hospital Júlio Müller
Criada em 2003, a OCAM envolve músicos da comunidade, através de um projeto de extensão. Dirigida pela maestrina Professora Dra. Flávia Vieira, a OCAM desenvolve um trabalho de formação de plateia em Mato Grosso por meio de concertos didáticos em escolas da rede pública e nas comunidades em geral, possibilitando maior interação entre este segmento musical e diversos tipos de público.
A professora Teresinha Prada, coordenadora do Curso de Bacharelado em Música da UFMT, conta que, além de participar de inúmeras atividades culturais no Estado, a orquestra também atua como uma ferramenta na expansão da formação de músicos, sendo um importante laboratório para os alunos que podem vivenciar a prática de orquestra tanto como instrumentistas quanto regentes, compositores, arranjadores.
Formação
A maestrina Flávia Vieira é bacharel em Piano e Regência pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Mestrado em Música pela Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO e Doutorado em Musicologia pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - USP, professora de Regência e Prática de Orquestra do Departamento de Artes da UFMT.