Massa admite frustração com quarto lugar após liderar corrida
"Fiz uma largada maravilhosa, um ritmo de corrida brigando com as Mercedes hoje, algo que não tinha acontecido esse ano. Fica um pouco de frustração, porque precisávamos de uma estratégia perfeita", afirmou Massa.
Felipe Massa chegou a assustar as Mercedes e liderar o GP da Inglaterra, mas terminou em quarto após uma prova movimentada em Silverstone, com direito a chuva no final. O brasileiro igualou seu melhor resultado na temporada, após ter conquistado seu primeiro pódio de 2015 no último GP, na Áustria.
Massa pulou na ponta, jogando sua Williams no meio das duas Mercedes na largada. O brasileiro aguentou a pressão primeiro de Lewis Hamilton, depois de Valtteri Bottas, e só perdeu a posição durante a única rodada de paradas no box. O inglês da Mercedes parou uma volta mais cedo, na 19, e usou a aderência dos pneus mais novos para ficar à frente de Massa quando o brasileiro fez sua troca, no giro seguinte.
Com a pista molhada nas voltas finais, Massa foi ultrapassado por Rosberg e também foi superado por Sebastian Vettel, que parou uma volta antes do brasileiro para colocar pneus intermediários quando a chuva apertou.
"A primeira parada era um pouco difícil de saber. Ele [Hamilton] arriscou e funcionou. Na segunda [parada] foi um erro, eu falei no rádio e disse que estava molhando. Mas o Hamilton entrou e a equipe devia estar de olho nisso, então deixamos passar e perdemos o pódio. Um pódio seria bem vindo pela corrida que fizemos hoje", lamentou Massa.
"Fomos superiores à Ferrari só no seco. Isso mostra que temos ainda que evoluir nosso carro na chuva", completou.
Valtteri Bottas lamentou a queda de rendimento da Williams com a pista escorregadia. "Nós lutamos com a pista molhada. Não foi fácil no final, mas foi uma grande luta. É outro fim de semana para aprender, mas o ritmo no início foi muito positivo", analisou o finlandês.
De qualquer maneira, foi a primeira prova que Massa liderou neste ano. A última vez que estivera na frente fora por 14 voltas no GP de Abu Dhabi, que encerrou a última temporada.
Com o resultado, o brasileiro agora tem 74 pontos e se mantém na sexta posição no campeonato, em uma disputa acirrada com o companheiro Bottas, que tem 77, e Kimi Raikkonen, que soma 76.