Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Politec dispõe de telefone na Central de Atendimento ao Cidadão
O telefone da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já está em funcionamento. Através do número 0800 647 8987, a instituição poderá esclarecer ao público sobre o andamento dos seus produtos e serviços, além de receber sugestões e /ou reclamações.
O CAC é um dos instrumentos da ouvidoria setorial da Politec e busca criar um canal direto de comunicação entre o cidadão/usuário e a instituição. O serviço também é voltado a atender as cobranças das autoridades requisitantes, como delegados de polícia, juízes e promotores de justiça.
Com esta Central, a Politec espera ofertar um atendimento mais qualificado ao cidadão, assim como tornar mais eficiente o monitoramento do atendimento às cobranças de laudos e expedição de documentos de identidade em atraso. O monitoramento é feito diariamente através do sistema que disponibiliza na tela do computador como anda o serviço cobrado e a data prevista para a sua conclusão.
Ao receber a reclamação de um laudo em atraso, por exemplo, os servidores do CAC entram em contato com a gerência responsável pelo serviço, que deve responder no sistema qual o motivo e, se foi pedida a dilação de prazo, qual a data prevista para a entrega do laudo à autoridade requisitante. Em seguida, esta resposta é devolvida ao cidadão e informado o prazo previsto para conclusão, com a justificativa alegada pelos responsáveis.
Assim que o laudo for concluído é informado no sistema, e o cidadão é comunicado novamente pelo CAC. Já os serviços que não forem concluídos dentro do prazo informado passam a ser monitorados pela ouvidoria setorial, e podem tramitar para a corregedoria setorial até a diretoria geral da Politec.
Para o Diretor Geral da Politec, a expectativa é que a ferramenta seja um instrumento de feedback dos serviços prestados e contribua para a satisfação da sociedade. “O CAC é um canal desenvolvido para facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Politec, e também para conhecermos a situação dos nossos processos, contribuindo para a qualidade e eficácia da instituição”, completou.
Como órgão responsável pela coordenação da atividade de Ouvidoria no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, a Controladoria Geral do Estado (CGE) apoia a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na instalação da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).
O secretário-adjunto da Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Christian Pizzatto de Moura, destacou a importância da iniciativa, tendo em vista a sensibilidade da atividade da Politec. “Toda ação no sentido de melhorar o atendimento ao usuário e a qualidade do serviço público como um todo é sempre bem-vinda. A CGE, por meio da Ouvidoria Geral, está à disposição da Politec para contribuir no que for preciso”.
Para entrar em contato com a CAC, o interessado pode enviar e-mail ao endereço eletrônico cac@politec.mt.gov.br, mandar ofício ou comparecer pessoalmente à sede da Politec, em Cuiabá (Av. Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245, Carumbé, CEP: 78058-743). O telefone da Ouvidoria Setorial da Politec, para denúncias, sugestões ou reclamações é o 3613-1253.
O CAC é um dos instrumentos da ouvidoria setorial da Politec e busca criar um canal direto de comunicação entre o cidadão/usuário e a instituição. O serviço também é voltado a atender as cobranças das autoridades requisitantes, como delegados de polícia, juízes e promotores de justiça.
Com esta Central, a Politec espera ofertar um atendimento mais qualificado ao cidadão, assim como tornar mais eficiente o monitoramento do atendimento às cobranças de laudos e expedição de documentos de identidade em atraso. O monitoramento é feito diariamente através do sistema que disponibiliza na tela do computador como anda o serviço cobrado e a data prevista para a sua conclusão.
Ao receber a reclamação de um laudo em atraso, por exemplo, os servidores do CAC entram em contato com a gerência responsável pelo serviço, que deve responder no sistema qual o motivo e, se foi pedida a dilação de prazo, qual a data prevista para a entrega do laudo à autoridade requisitante. Em seguida, esta resposta é devolvida ao cidadão e informado o prazo previsto para conclusão, com a justificativa alegada pelos responsáveis.
Assim que o laudo for concluído é informado no sistema, e o cidadão é comunicado novamente pelo CAC. Já os serviços que não forem concluídos dentro do prazo informado passam a ser monitorados pela ouvidoria setorial, e podem tramitar para a corregedoria setorial até a diretoria geral da Politec.
Para o Diretor Geral da Politec, a expectativa é que a ferramenta seja um instrumento de feedback dos serviços prestados e contribua para a satisfação da sociedade. “O CAC é um canal desenvolvido para facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Politec, e também para conhecermos a situação dos nossos processos, contribuindo para a qualidade e eficácia da instituição”, completou.
Como órgão responsável pela coordenação da atividade de Ouvidoria no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, a Controladoria Geral do Estado (CGE) apoia a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na instalação da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).
O secretário-adjunto da Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Christian Pizzatto de Moura, destacou a importância da iniciativa, tendo em vista a sensibilidade da atividade da Politec. “Toda ação no sentido de melhorar o atendimento ao usuário e a qualidade do serviço público como um todo é sempre bem-vinda. A CGE, por meio da Ouvidoria Geral, está à disposição da Politec para contribuir no que for preciso”.
Para entrar em contato com a CAC, o interessado pode enviar e-mail ao endereço eletrônico cac@politec.mt.gov.br, mandar ofício ou comparecer pessoalmente à sede da Politec, em Cuiabá (Av. Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245, Carumbé, CEP: 78058-743). O telefone da Ouvidoria Setorial da Politec, para denúncias, sugestões ou reclamações é o 3613-1253.
URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7736/visualizar/