Com a bola rolando o clássico carioca foi de muita marcação, faltas, e poucas chances de gol. Sendo assim, melhor para o time Cruzmaltino, que estreava o técnico Celso Roth no comando da equipe, e aproveitou sua única oportunidade da partida para fazer o gol que decretou sua vitória em cima do principal rival.
O gol vascaíno saiu ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 15 minutos. Em uma bela jogada pela esquerda, o lateral Madson passou com estrema facilidade pelo rubro-negro Anderson Pico e cruzou na medida para Riasco. Livre de marcação o atacante colombiano só teve o trabalho de escolher o canto e cabecear forte para o fundo das redes do goleiro César.
À frente no placar o Vasco da Gama recuou totalmente deixando com o Flamengo a obrigação de propor o jogo. O time rubro-negro bem que tentou, em dado momento da partida chegou até a ter 70% de posse de bola em seu favor, porém, sem muita criatividade pouco conseguiu assustar o gol vascaíno. Em uma das poucas vezes em que o Flamengo conseguiu chegar, o goleiro Charles apareceu bem para fazer uma ótima defesa e garantir a importante vitória cruzmaltina.
Essa foi a quarta vez que o Vasco jogo na Arena Pantanal, sendo que em seu retrospecto o time do técnico Celso Roth tem uma derrota, um empate, e duas vitórias. Já o Flamengo jogou apenas duas vezes no estádio mato-grossense, e foi derroto nas duas oportunidade em que estivera aqui.