Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 13:10
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Procon Municipal está realizando uma Ação de Fiscalização Educativa nos três shopping centers da capital. A medida visa orientar lojistas sobre qualidade de atendimento, além de sanar dúvidas comuns a respeito do Código de Defesa do Consumidor.

A iniciativa partiu de uma série de reclamações de consumidores recebidas pelo órgão, após datas comemorativas como o Natal, Dia das Mães e recentemente, o Dia dos Namorados. “Muitos clientes possuíam sérias dúvidas a respeito de precificação, cobranças e política de troca e decidimos que esta era a oportunidade ideal para levantar tais questões com os lojistas”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.

Para tornar o diálogo aberto e contribuir para a padronização de serviços de qualidade, foi realizada uma reunião com o Unishop, entidade que representa o sindicato dos lojistas de shopping centers de Cuiabá, no dia 10 de junho.

“Logo em seguida demos início a nossa Ação de Fiscalização Educativa, com o objetivo de orientar os profissionais quanto a itens importantes do seguimento comercial, como venda por cartões de crédito sem impor valor mínimo, taxas de juros e parcelamento das compras, precificação, entre outros”, conclui Carlos.

Os fiscais do Procon Municipal também estão conferindo demais itens da check list voltada para o setor, como a presença de produtos vencidos, quando se trata de estabelecimentos do segmentos de produtos de beleza e farmácia.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/8001/visualizar/