Comissão de Direitos Humanos visita Centro Socioeducativo de Cuiabá nesta terça
A intenção, segundo a parlamentar, é conhecer a realidade estrutural a que esses adolescentes são submetidos e, também, quais os programas de reinserção social aplicados para que os menores possam ser devolvidos ao convívio social sem que reincidam nos atos infracionais.
Janaina adianta que quer levar para dentro do Legislativo a discussão acerca das políticas públicas de ressocialização de menores, numa parceria com o Poder Judiciário e as demais entidades responsáveis que trabalham na reinserção social desses adolescentes.
"Nesta visita vamos aproveitar para convidar o juiz Jorge Santos, coordenador do sistema socioeducativo, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, que inclusive destinou ao Poder Executivo algo em torno de R$ 12 milhões para que investimento na estrutura desses complexos que abrigam menores infratores, bem como o promotor da Infância e da Adolescência, José Antônio Borges, para que no dia 24 de junho participem da nossa próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos e debatam conosco sobre as políticas públicas para voltadas para menores infratores", adiantou a parlamentar.
A visita ao Complexo do Pomeri está marcada para as 9 horas. Presidida pela deputada Janaina Riva (PSD), a Comissão é composta pelos deputados Wilson Santos (PSDB), Sebastião Resende (PR), e Leonardo Albuquerque (PDT)