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CIDADE
Sexta - 29 de Maio de 2015 às 09:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

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A Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá oficializou e  marcou para o dia 21 de julho de 2015 a inauguração da reforma da unidade. Todavia, uma vasta programação foi preparada para os dias 19, 20 e 21 para celebrar o “novo” Shopping Popular. 

Haverão palestrantes nacionais nestes dias e as festividades serão encerradas com show nacional gospel, dando início ao novo ciclo dos camelôs. “Realmente fico até emocionado em imaginar que o nosso novo Shopping Popular está quase se tornando realidade, foram longos anos de lutas e conquistas da nossa classe e chegar neste momento é muito gratificante, conseguimos imprimir na gestão um modelo inovador, persistente e ousado, graças aos companheiros da diretoria e associados que acreditaram neste sonho”, disse o presidente da associação dos camelôs, Misael Galvão.

O líder da categoria destacou a parceria com o poder público e um termo firmado com o Ministério Público Estadual. “O poder público nos deu voz e dialogo, onde pudemos chegar em alguns entendimentos para que isso tudo acontecesse,  pois a partir da aprovação da “Lei da Concessão” apresentada pelo prefeito Mauro Mendes e aprovado por unanimidade pelos vereadores de Cuiabá, possibilitou que a prefeitura municipal realiza-se o contrato de concessão onerosa  por 30 anos renováveis por mais 30 anos com a associação. Outro fato importante foi o TAC com Ministério Público, que veio a somar. Esperamos retribuir para Cuiabá tudo aquilo que ela nos proporcionou neste 20 anos, com um local climatizado e acessível, dando opção de mais conforto, compra e lazer para os nosso clientes”, comemorou.

Mudança de conceito

Em sua história, a atual gestão conseguiu mudar conceitos, transformando preconceito em respeito. Há tempos, ir às compras no Shopping Popular de Cuiabá não é mais sinônimo de humildade. Hoje, o local é considerado um centro de compras, inclusive, com produtos exclusivos na cidade.

Esta mudança acompanha a atual situação do país. Um exemplo é o comerciante Daniel Otávio conhecido como “Cabral”, que está no local desde a primeira estrutura montada, e destacou as mudanças. “Eu trabalhava nas ruas e quando foi aberto este espaço, em 21 de abril de 1995, nós éramos vistos com certo preconceito. Mas, hoje, as coisas estão bastante diferentes. Aqui você encontra todo tipo de público, cada vez mais eu atendo gente com mais poder aquisitivo”, contou.

A Nova Estrutura

O projeto foi idealizado como forma de revitalização das novas estruturas. A obra foi pensada com sustentabilidade, acessibilidade e sua fachada pensada na preservação histórica de Cuiabá. A principal ideia foi manter o resgate histórico.

O novo Shopping Popular contará com ambiente climatizado, praça de alimentação, ganha tempo, novos modelos de bancas/box padronizados,  iluminação em LED, estacionamento, monitoramento, sistema de som interno, segurança e produtos e serviços para todos os tipos de clientes.

A Concessão onerosa

Neste contrato de concessão o Complexo Dom Aquino, que já foi entregue totalmente reformado e revitalizado, a construção do miniestádio e centro comunitário do bairro Dom Aquino, integram o contrato de concessão oneroso firmado pela Prefeitura de Cuiabá com a associação dos camelôs. 

Em tese significa uma contrapartida para o uso por 30 anos do espaço público, que abriga o shopping. Dentro dessa concessão, a associação contribuirá com a manutenção do Complexo Dom Aquino. Caberá a prefeitura a responsabilidade administrar o espaço.

As obras do Complexo Dom Aquino, compreendem além do ginásio e da quadra coberta com vestiários, a construção de duas novas quadras de areia uma para futebol e outra vôlei. Uma pista de caminhada de aproximadamente 5 mil metros que é separada da de atletismo, academia da terceira idade, pomar, canchas de bocha, campo oficial e socite.

“O local conta com iluminação 100% de Led. Além disso, a área de paisagismo tem irrigação com sistema automático, com drenagem e projeto de acessibilidade”, pontuou Misael Galvão, presidente da Associação do Shopping Popular.





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