Trecho na Serra de São Vicente será interditado
Engenheiro responsável pelas obras no local, Thiago Oliveira explica que a colocação de explosivos começará a partir das 6 horas, mas a detonação será na hora do almoço e a interdição da via é necessária porque pedaços de rocha podem invadir a pista. “Como é muito próximo, é questão de segurança aos motoristas”. Após a detonação, a via será limpa e o material recolhido.
Ainda segundo o engenheiro, esta primeira detonação ditará o ritmo que o desmonte de rocha poderá levar, e servirá para mensurar quantas interdições serão necessárias para a conclusão total deste serviço. A previsão é que outras detonações sejam realizadas ao longo do mês de junho, todas as quartas e sextas-feiras, no mesmo local.
Para evitar transtornos, a Rota do Oeste, concessionária responsável pela via, aconselha aos motoristas que evitem trafegar pelo trecho neste período, principalmente aqueles que dirigem veículos pesados. Já para os condutores de veículos de passeio, oferece rotas alternativas como a opção de seguir viagem pela BR-070 com acesso pelo trevo no km 298 da BR-364, via Campo Verde (131 km ao Sul) e seguir para Cuiabá pela MT-251, via Chapada dos Guimarães (60 km ao Norte).
O gerente de Tráfego da concessionária, Fernando Milléo destaca a importância da orientação.“É nosso dever alertar a todos os que utilizam a rodovia tanto nas áreas com obras sob responsabilidade da Concessionária quanto nos locais onde o Dnit realiza as intervenções. Por isso, estaremos presentes nos locais onde o fluxo será interrompido”.