Núcleo de Ações Voluntárias viabiliza reforma do Lar Doce Lar
Sensível a questões que envolvem pessoas em situação de abandono, a primeira-dama do estado, Samira Martins, não mediu esforços para conseguir parceiros para que a reforma fosse viabilizada.
A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso, através do presidente, Wenceslau Junior, se comprometeu a doar todo material necessário. O termo prevê ainda a utilização da mão de obra dos reeducandos, por meio da parceria com a Funac. O projeto para reforma do lar foi desenvolvido pela Secid, que prevê nessa fase inicial pelo menos 60 dias de trabalho já que as instalações elétricas da casa estão precárias.
No início do ano o governador e a primeira-dama estiveram no lar para uma visita e constataram os moradores vivam em más condições. Além da estrutura precária, há mais de seis meses a área externa da casa não recebia manutenção adequada e limpeza. À época, o Núcleo de Ações Voluntárias contou com apoio da Prefeitura de Cuiabá, Corpo de Bombeiros, Sejudh, por meio dos recuperandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), e ainda alguns voluntários que se dispuseram a ajudar na limpeza da área, adequando-a para o uso dos moradores.