Deputado federal leva soco no rosto durante festa religiosa em Poconé
Garcia cumprimentava as pessoas logo ao chegar ao evento quando foi surpreendido com um soco. O homem que até então era desconhecido do parlamentar não chegou a dizer o motivo da agressão, mas, segundo a assessoria, o gerente do banco onde ele trabalha procurou o deputado e disse que o funcionário estaria perturbado, porém, não disse a causa.
Após o deputado ser agredido, um assessor tentou segurar o homem, porém, ele conseguiu se soltar e deu um soco no rosto dele, também. Os seguranças da festa tentaram segurar o agressor, mas ele fugiu.
Em nota, o parlamentar disse que qualquer pessoa pode ser vítima de ataques desse tipo. "Infelizmente, ataques de pessoas desequilibradas podem acontecer com qualquer cidadão de bem", diz.
O deputado e o assessor registraram boletim de ocorrência na polícia. Segundo a Polícia Civil, o deputado precisa representá-lo pela agressão para que ele possa responder pelo crime. O homem ainda não foi localizado, mas vai ser dado continuidade à investigação.
A tradicional Festa do Divino é realizada anualmente no salão da igreja católica do município. Depois do agressão, o deputado federal de primeiro mandato deixou o local junto com a equipe dele.