Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 19 de Julho de 2016 às 11:06
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT
Além das cirurgias oftalmológicas que atenderam a população carente, a Caravana da Transformação do Governo do Estado também movimentou a economia de Barra do Bugres, município que recebeu a primeira edição da iniciativa. Em um restaurante o aumento nas vendas chegou a 80%.

Com mais de 10 mil pessoas passando pelo Parque de Exposições Renê Barbour, teve gente que não perdeu tempo e tratou de montar um comércio no local. Esse é o caso de Ivani Martins, que levou sua lanchonete para dentro do evento. Ela destacou que as vendas foram boas. “Um evento como este nos ajuda muito, movimenta a economia da cidade. Principalmente para quem, como nós, trabalha com comida”, comentou.

Os hotéis da cidade também ficaram lotados. Somados, a equipe do governo, voluntários e funcionários da empresa que fez os atendimentos giravam em torno de 450 pessoas.

Proprietária de um hotel em Barra do Bugres, Angela Pizzato Santi, conta que o aumento nas hospedagem chegou a mais de 60%, com relação às duas semanas anteriores ao evento. “A Caravana da Transformação foi muito boa para a cidade, não só pela questão social. Mas também porque movimentou restaurantes, hotéis e lanchonetes”, avaliou.

Angela afirma ainda que movimento como o registrado durante a semana da Caravana da Transformação só acontecem nos dias do festival de pesca e na semana da festa de peão da cidade.

O movimento na cidade também ajudou a gerar empregos em Barra do Bugres. Um dos casos foi o restaurante Portela, que contratou mais três funcionários para dar conta de atender os funcionários e pacientes da Caravana da Transformação. A proprietária do local, Fátima Flores Portela conta ainda que o faturamento aumentou 80%.

As oito funcionárias ainda trabalharam em horário dobrado, recebendo hora-extra. Ela conta ainda que uma parente de Nova Olímpia aproveitou a Caravana da Transformação e fez cirurgia de catarata. “A ação foi muito boa e a população merece mais ações deste tipo”, finalizou.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/849/visualizar/