Queda de ponte prejudica o turismo em Poconé
Os jornalistas começaram a chegar ontem na cidade e, hoje, já devem se deslocar para Poconé, onde vão passar pela Transpantaneira, parando em diversos pontos para observação de fauna e flora. Entretanto, vão se deparar com uma série de precariedades no caminho, essas que já foram denunciadas diversas vezes pelos moradores da região, que mais sofrem com o problema.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o roteiro do passeio não foi alterado devido ao problema, uma vez que o local onde a ponte caiu fica no quilômetro 20, já chegando ao chamado Baixo Pantanal. Entretanto, no decreto publicado no Diário Oficial de Contas, a prefeita de Poconé, Nilce Mary Leite, destacou que está interrompido o acesso dos munícipes que residem nas diversas comunidades rurais, inclusive o transporte dos alunos às unidades escolares, bem como os serviços de urgência e emergência hospitalares.
A ponte caiu no último dia 05 de maio. Desde então, toda a população que reside nas redondezas está ilhada. As pontes da Transpantaneira são 120 no total e receberam algum reforço antes da Copa do Mundo de 2014. A estrada é uma rota turística, já que é a principal entrada para o Pantanal Mato-Grossense. Em alta temporada, recebe diversos veículos de turistas.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou que já tem conhecimento da situação da rodovia, e que já enviou para o local uma equipe de engenheiros. Medidas emergenciais serão realizadas ainda neste mês.