Obra no setor de embarque foi orçada inicialmente em R$ 84 milhões. Aeroporto Marechal Rondon foi eleito mais uma vez como o pior do país.
Infraero concluí parcialmente obra em setor do aeroporto Marechal Rondon
As obras no aeroporto são resultado de um Termo de Convênio (TAC) firmado entre a Infraero e Governo do Estado do Mato Grosso em setembro de 2012. Segundo o convênio, cabe à Infraero realizar o repasse de recursos para os trabalhos, cumprir ações de controle ambiental e a fiscalização da execução das Já o estado, fica responsável por licitar, contratar, exercer a gestão do contrato e da obra, e fazer as adequações das vias externas de acesso ao aeroporto.
A obra está está orçada inicialmente em aproximadamente R$ 84 milhões. As melhorias prometem melhorias ao fluxo operacional, evitando longas filas na área de inspeção de passageiros (Raio-X).
O aeroporto Marechal Rondon foi eleito mais uma vez como sendo o pior do Brasil, segundo o Ministério dos Transportes. A pesquisa ouviu 13.452 passageiros dos 15 maiores aeroportos do país. Ela se refere ao segundo trimestre de 2016. O levantamento é feito a cada três meses.
obras em conjunto com o governo estadual.
Os passageiros deram notas para 38 itens e serviços do aeroporto, como tempo de espera em fila de check-in e na restituição de bagagem, limpeza dos banheiros e preço da comida vendida dentro do terminal. A média das notas dadas pelos passageiros para o aeroporto Marechal Rondon foi de 3,36.
Segundo a Infraero, com a finalização dos trabalhos,a capacidade do aeroporto vai passar de de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros por ano. Até junho deste ano, 1,4 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto.