O responsável pelo aplicativo, Pedro Palhares, explicou que o Moovit integra todos os modais disponíveis em Cuiabá, com informações sobre as linhas, pontos e rotas. “Além disso, os usuários também podem abastecer o aplicativo, informando as condições de determinado ônibus, como se ele está limpo ou muito cheio. Tudo isso é repassado em tempo real”, informou.
O aplicativo também disponibiliza as últimas informações a respeito de determinada linha e quanto tempo outro ônibus passará no ponto. “Em Cuiabá, 17 mil usuários já estão utilizando o aplicativo e quando mais pessoas estiverem conectadas mais rapidamente as informações são atualizadas”, disse Pedro.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o aplicativo atende a um dos grandes anseios da sociedade. “Esta ferramenta vem ao encontro do esforço que temos feito para a melhoria dos serviços do transporte público, pois existia uma carência destas informações para o usuário e, principalmente, para o turista que chega em nossa cidade. Com o Moovit, até a qualidade de vida dos cidadãos deve melhorar, pois poderão planejar melhor seu deslocamento”, pontuou.
O Moovit está disponível em 600 cidades, 55 países e 36 idiomas, sendo utilizados por mais de 15 milhões de pessoas. No Brasil, o aplicativo já é utilizado em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.