Usuários reclamam de demora para emplacamento no Detran de Cuiabá
Já estou esperando há mais de uma hora e meia e ainda tem mais de vinte carros na minha frente. E, até o momento, não tem nenhum funcionário realizando o serviço, reclamou o servidor público Velasques Campoamor, que passou mais de uma hora e meia na fila aguardando o emplacamento do automóvel.
O cliente acha que é o despachante que é demorado, sendo que a lentidão é aqui no Detran, comentou o despachante José Silveira Sobrinho, também afetado pela demora no emplacamento.
De acordo com o Detran, a demanda de emplacamento é maior para automóvel zero e a média de espera para este serviço é de meia hora. Em caso de espera superior a este período, o usuário deve procurar a Diretoria de Trânsito e formalizar a reclamação.
De acordo com a diretora de veículos do Detran, Talita Peski, desde o dia 24 de março, quando foi publicada uma portaria regulamentando o serviço, as concessionarias estão autorizadas a emplacar e documentar os automóveis.
"Nós aguardamos as concessionárias se cadastrarem em nosso sistema para poder lacrar o veículo do cliente no estabelecimento, diminuir o fluxo de atendimento e agilizar o setor de vistoria", informou.