Taques assegura apoio a atletas de MT
Com interesse em firmar parceria com os esportistas, o governador Pedro Taques aprovou a aproximação dos atletas e garantiu que buscará meio para apoiá-los. “Tenho muito orgulho de receber o Felipe e David que são atletas de alta performance e representam nosso estado pelo mundo. O Governo estadual vai apoiar os atletas, precisamos fazer do esporte instrumento de transformação. Tenho certeza que eles se darão muito bem representando Mato Grosso e o Brasil nas Olimpíadas”.
Aproveitando a oportunidade, Taques convidou os esportistas para participarem de projetos que o governo desenvolverá com escolas estaduais de todo o Estado, em que os alunos terão a oportunidade de conhecer o Palácio Paiaguás e um pouco mais do trabalho do Executivo e receber palestras sobre temas diversos. “Com a presença de atletas do nível de David e Felipe será possível discutirmos com mais eficiência a importância do esporte, a superação. Eles dedicam sua vida a isso, são um incentivo e exemplo para estes estudantes”, destacou o governador.
Felipe Lima, é conhecido por ser o primeiro mato-grossense a bater vários recordes sul-americanos, entre 2006 e 2009 e a conquistar uma medalha mundial, de bronze no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2013. Ele aprovou o encontro com o governador. “Foi uma conversa muito bacana. O governo está de cara nova, com muitas mudanças. Mato Grosso vai melhorar esta visão do atleta, contamos com o apoio do Governo e estaremos representando da melhor forma possível nosso estado e país nas Olimpíadas. Queremos abrir a porta do estado para novos talentos, que assim como nós, poderão despontar também”.
Outro talento de Mato Grosso, David Moura conquistou a medalha de ouro nos jogos Sul-Americanos de Santiago em 2014 e na Copa do Mundo de San Salvador em 2010, além de três medalhas de prata na Copa do Mundo e bronze no Pan-americano Guayaquil em 2014. Ele mora e treina em Cuiabá e faz questão de levar o nome da capital mato-grossense por onde vai. “Tenho muito orgulho de ser mato-grossense, por isso fiz de Cuiabá minha base de treinamento. Acredito no estado e quero que o judô e o esporte passem por uma mudança em Mato Grosso”.
O secretário adjunto Pedro Sinohara agradeceu o contato dos atletas e se mostrou muito satisfeito com a parceria firmada. “O Governo é conhecedor da importância e sabe que o esporte realmente transforma. Os atletas vão poder ajudar muitas crianças e cidadãos, mostrando que podem chegar lá, que podem vencer mesmo com as dificuldades. Agradecemos por procurarem nosso apoio e acreditarem no governo”.