Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 16 de Abril de 2015 às 14:38
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O prazo para recadastramento dos servidores ativos de Mato Grosso encerrou-se na última sexta-feira, dia 10. De acordo com levantamento feito pela Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), 1.255 pessoas deram início ao recadastramento, mas não o concluíram. Também foram registrados 392 servidores que sequer deram início ao procedimento, sendo que 13 estão de licença por motivos de saúde e, portanto, não sofrerão sanções. 

De acordo com o secretário de Gestão, Júlio Modesto, a suspensão de salário para os demais 1.634 (1.255 que iniciaram o recadastro e 379 que não fizeram e não estão licenciados) será inevitável na folha de pagamento do mês de abril. Isso causará um impacto de R$ 8,6 milhões aos cofres públicos no período.

A Secretaria de Gestão abre o programa para estes servidores, novamente, a partir desta quinta-feira (16) até o dia 30 de abril, último prazo para que estes possam entrar em uma folha de pagamento suplementar, que será paga até o dia 10 de maio.

Aqueles que, mesmo com extensão do prazo, não fizeram seu cadastro, continuarão com os proventos bloqueados até que regularize sua situação junto a Seges. Uma comunicação interna será enviada a todas as secretarias estaduais, além de e-mail corporativo para todos os servidores do Estado, de modo que todos sejam comunicados do novo prazo.

O recadastramento dos servidores ativos de Mato Grosso começou no dia 24 de fevereiro e seguiu até o dia 10 de abril. Trata-se de iniciativa inédita em que todos os servidores precisaram se reportar a seu chefe imediato para confirmar seu trabalho efetivamente.

“Dessa forma esperamos conseguir enxergar a força do efetivo e onde ela está disposta. Deixar tudo devidamente registrado e corrigir distorções é a nossa prioridade”, explicou Júlio Modesto.

No total, o governo de Mato Grosso conta com 66.804 servidores, dos quais 46.589 precisaram fazer o recadastramento. Destes, 96% concluiram o processo, o que corresponde a 44.942 pessoas. Também foram inclusos ao recadastramento 1.436 empregados de empresas públicas, chegando ao total de 48.025 pessoas.

Foram dispensados de se recadastrar aqueles que ingressaram no poder público em 2015, num total de 20.208 pessoas, sendo 644 efetivos, 348 comissionados, um efetivo comissionado, 19.213 temporários, além do próprio governador Pedro Taques e seu vice, Carlos Fávaro, que ocupam cargos eletivos.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9001/visualizar/