Empresários fecham rodovia em Várzea Grande e cobram ações do prefeito
Entre as reivindicações, estão por melhoria da segurança pública e serviços essenciais, como fornecimento de água e infraestrutura. “A situação é crítica e chegou a um ponto que não agüentamos mais”, disse Nivaldo Correa, um dos líderes do movimento.
Segundo os manifestantes, o Distrito Industrial contribui com mais de R$ 600 mil por mês aos cofres públicos. Todavia, não existe a contrapartida do município com a região. “Aqui falta água e o asfalto não existe mais”, frisou.
Ainda de acordo com o grupo, uma reunião foi feita com o prefeito Walace Guimarães (PMDB) na última quinta-feira. Após muita conversa, o prefeito se comprometeu em realizar serviços emergenciais na região, o que não ocorreu. “Desde a reunião, não chegou uma gota de água e nenhuma equipe veio realizar um tapa-buraco aqui”, reclamou o manifetsante.
Na manhã de hoje, o grupo tentou entrar em contato com o gestor e secretários que participaram da reunião. Todavia, eles não atenderam as ligações e houve a decisão pelo trancamento da pista. “Só vamos sair daqui quando formos atendidos por uma autoridade que garanta fazer as melhorias que precisamos”.