Ao chegar ao Sesc, o grupo composto por um policial militar, dois agentes socioeducativos e profissionais do Núcleo de Projetos, acompanharam os adolescentes L.V.C.P (18) e M.D.A.S (17) até a sala de cinema. Lá eles puderam assistir o filme: “Meu amigo Storm”, que conta a história de um garoto que perdeu a mãe e é criado pelo pai, com dificuldades de relacionamento na escola, encontra um cachorro de rua, melhor amigo, passando a treiná-lo e tornando-se um vencedor.
Após o filme, o grupo foi convidado a conhecer a exposição do artista plástico Gervane de Paula. Depois eles foram guiados para a biblioteca infanto-juvenil e brinquedoteca. Em todos os locais a guia orientava sobre os espaços e como poderiam ser utilizados, o que despertou interesse dos adolescentes que relataram o desejo de levar os familiares para conhecer o Sesc. A visita durou cerca de duas horas e meia, sendo oferecido no final das atividades um lanche para os adolescentes.
“Percebemos que houve uma mudança positiva no comportamento desses adolescentes, pois eles puderam enxergar com novas perspectivas de futuro. O Sesc Arsenal já foi um arsenal de guerra, logo depois um presídio e hoje um centro cultural, é um belo exemplo para esses jovens da possibilidade de se transformar”, disse o Diretor da Unidade Socioeducativa Luiz Gustavo Miranda de Paula.
Idealizado pela educadora física Elka Moura Victorino e executado com o apoio do Núcleo de Projetos e da Diretoria do Centro Socioeducativo, o projeto atingiu os objetivos propostos, oferecendo opções de lazer que levam a reflexão e interação social.