Tribunal de Contas notifica Seduc sobre auditoria
A auditoria terá como relator o conselheiro Antonio Joaquim e contará com o trabalho de cinco auditores especialmente designados para a atividade.
A comunicação sobre a auditoria operacional foi oficiada ontem (19/03) ao secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho.
O estudo terá a finalidade de identificar as principais fragilidades e os maiores desafios para a melhoria da qualidade e dos indicadores educacionais, bem como avaliar as ações governamentais voltadas para o ensino fundamental, explicou o conselheiro Antonio Joaquim.
Ainda conforme o conselheiro, a análise resultado da auditoria permitirá ao Tribunal de Contas formular recomendações e determinações para que essa política pública educacional seja mais eficaz.
No ofício, o conselheiro informou que a Auditoria Operacional terá a supervisão da auditora e Secretária de Controle Externo de Auditorias Especiais, Lidiane dos Anjos Santos, e terá a participação dos auditores públicos externos Bruno de Paula Santos, Felipe Favoreto Grobério, Luiz Eduardo da Silva Oliveira e Saulo Pereira de Miranda e Silva.