IPDU é recriado para pensar futuro de Cuiabá
O IPDU foi extinto na gestão passada e recriado na reforma administrativa feita pelo prefeito Mauro Mendes no final do ano passado. O órgão atuará no âmbito da Secretaria Municipal de Planejamento. Com a reforma administrativa a Secretaria de Planejamento além da questão orçamentária, cuidará também do plano urbanístico da capital mato-grossense.
Segundo o secretário de Planejamento, Guilherme Müller, a recriação do IPDU atende a um anseio dos profissionais que atuam no setor urbanístico. “As pessoas que verdadeiramente amam Cuiabá e querem ver uma cidade planejada pediram que o instituto fosse recriado”, afirmou Müller.
Ainda de acordo com Guilherme Müller, o IPDU volta a fazer parte da estrutura da prefeitura de Cuiabá como um organismo que pense a cidade fora do seu dia-a-dia e sim olhando para o futuro. O IPDU ficará responsável pelo novo Plano Diretor e pelas alterações na Lei de Uso do Solo.
Quem é
O novo superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá Benedito Libânio de Souza Neto é arquiteto e urbanista. Tem 47 anos e nasceu em Cuiabá. Formou-se na Universidade de Taubaté.