Agência bancária é fechada devido a falta de ar condicionado
De acordo com a secretária geral do sindicato, Leonice Souza, várias denúncias anônimas foram registradas através dos clientes, de que o banco já não prestava mais serviço de qualidade por causa da falta de funcionários e mau funcionamento do ar condicionado.
Após a denúncia, os diretores do sindicato foram ao banco e perceberam que todos os registros eram verídicos. No local, eles constataram os problemas e resolveram fechar o estabelecimento porque os técnicos informaram que não era possível arrumar todos os equipamentos.
“Com o calor que faz na Capital e Várzea Grande somado ao calor natural dos nossos corpos, o ambiente dentro da agência fica difícil. E essa é uma questão de ambiente de trabalho insalubre e que coloca em risco a saúde dos trabalhadores e dos clientes”, afirma.
Outro problema identificado no banco, assim como em outros do país, é a falta de profissionais qualificados para executarem os serviços. “Estamos com falta de preenchimento em quadro de funcionários em todos os bancos do Brasil. Esperamos que após o concurso que foi realizado ontem, essa deficiência seja modificada”, argumentou.
Ainda conforme a secretária, a agência será reaberta assim que esteja em perfeitas condições de atendimento e de trabalho.