Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 17 de Março de 2015 às 09:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O projeto Judô Bope faturou 17 medalhas no campeonato Estadual, etapa Cuiabá. As disputas ocorreram no último final de semana, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança. Foram 25 delegações participantes, totalizando 784 atletas. Desse total, 42 eram do projeto social que é desenvolvido pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com o coordenador do projeto, subtenente Adalberto Correa Junior, foram seis medalhas de 1º lugar, sete de 2º e quatro de 3º. “Nossos alunos tiveram um excelente rendimento. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, trabalhando sempre com muita disciplina, foco, responsabilidade, hierarquia”, enfatizou Adalberto.

Projeto

O Judô Bope nasceu com o objetivo de oferecer a jovens carentes a oportunidade de lazer, cultura e conhecimento esportivo.

O projeto também busca propiciar aos alunos a essência e a filosofia do esporte, que tem como preceitos os aspectos físicos e moral social. Além de ensinar aos policiais da instituição os benefícios que a prática do esporte, associada à atividade profissional possibilita, tais como: flexibilidade nas ações operacionais, honestidade, disciplina, perseverança e versatilidade.

 A equipe de treinadores do projeto é composta por nove profissionais liberais, entre médico, dentista, segurança, advogados, juízes, membros do Ministério Público, educador físico e militares do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de Mato Grosso. Todos faixa preta em judô.

 Serviço

 As aulas são ministradas três vezes por semana, sendo na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, entre 18h30 e 22h, na sede do Bope, na avenida do CPA, em Cuiabá. Para matrícula, o interessado deve preencher os seguintes pré-requisitos: ser estudante e ter bom desempenho escolar.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9472/visualizar/