De acordo com o coordenador do projeto, subtenente Adalberto Correa Junior, foram seis medalhas de 1º lugar, sete de 2º e quatro de 3º. “Nossos alunos tiveram um excelente rendimento. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, trabalhando sempre com muita disciplina, foco, responsabilidade, hierarquia”, enfatizou Adalberto.
Projeto
O Judô Bope nasceu com o objetivo de oferecer a jovens carentes a oportunidade de lazer, cultura e conhecimento esportivo.
O projeto também busca propiciar aos alunos a essência e a filosofia do esporte, que tem como preceitos os aspectos físicos e moral social. Além de ensinar aos policiais da instituição os benefícios que a prática do esporte, associada à atividade profissional possibilita, tais como: flexibilidade nas ações operacionais, honestidade, disciplina, perseverança e versatilidade.
A equipe de treinadores do projeto é composta por nove profissionais liberais, entre médico, dentista, segurança, advogados, juízes, membros do Ministério Público, educador físico e militares do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de Mato Grosso. Todos faixa preta em judô.
Serviço
As aulas são ministradas três vezes por semana, sendo na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, entre 18h30 e 22h, na sede do Bope, na avenida do CPA, em Cuiabá. Para matrícula, o interessado deve preencher os seguintes pré-requisitos: ser estudante e ter bom desempenho escolar.