Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 17 de Março de 2015 às 09:02
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A população clama nas ruas por mudanças na gestão pública e no combate à corrupção e nosso compromisso é levar esse clamor a sério”, afirmou o prefeito Mauro Mendes durante a visita dos coordenadores da Rede de Controle de Gestão Pública.

A visita foi marcada pela apresentação dos coordenadores Sérgio Akutagawa, da Controladoria Geral da União em Mato Grosso, e da delegada Marcela Ladislau de Matos, da Receita Federal, que apontaram a importância da Rede e do envolvimento da esfera pública na valorização do papel do cidadão e no combate à corrupção.

“A intenção da Rede é gerar cooperações com as instituições públicas que ampliem o controle da gestão através dos próprios órgãos, atuando de forma preventiva em prol da cidadania e do combate à corrupção, que tem afetado tanto nosso país”, afirmou Marcela Ladislau.

Para Mauro Mendes, essa união de forças é fundamental e a Controladoria Geral do Município quer estar inserida nesse contexto em favor de gestões públicas mais transparentes. “Nós vamos participar e apoiar a Rede através da CGM. Queremos ser parceiros ativos agindo em benefício da nossa população”, conta.

De acordo com Marcela Ladislau, o combate à corrupção começa nas instituições públicas e a pró-atividade da prefeitura é de grande importância. “Essa evolução no controle da gestão começa aqui, na esfera pública. Queremos o apoio de todas as instituições que visitamos e é bom poder contar com a disposição da prefeitura”, revela.

O prefeito reforçou o valor da Rede de Controle de Gestão Pública e o compromisso desta gestão com o corte de gastos, a fim de dar maior celeridade à máquina.

“O enxugamento da máquina realizado no final de 2014 é uma amostra do que queremos fazer nessa gestão. Ao cortamos gastos de forma apropriada, diminuímos as despesas do poder público, algo que reflete diretamente na vida dos cuiabanos. Estamos trabalhando por uma gestão limpa, transparente e longe da corrupção, e sei que a Rede de Controle será mais uma ferramenta positiva para cumprirmos isso”, conclui Mauro Mendes.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9473/visualizar/