Mixto bate rival Operário e evita queda para segundona
Sem o goleiro Heverton Perereca, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor estreou o volante Paulo Vinícius. No Mixto, o técnico Elias Rosa comandou a equipe pela segunda vez e cumpriu a missão de evitar a Segundona.
Depois de um primeiro tempo morno, o jogo melhorou na segunda etapa. O Alvinegro abriu o placar aos 17 minutos com Kaoê cobrando falta. A zaga operariana falhou, Odair Júnior fez falta em Índio e foi expulso. Na cobrança, o lateral mixtense bateu no canto esquerdo baixo fazendo 1×0.
Aos 39 saiu o segundo gol. Nova falha da zaga do Operário: Douglas cruzou da direita e Luisão subiu sozinho para cabecear no canto direito e fazer 2×0.
A vitória levou o Mixto para 9 pontos ganhos, terminando a 1ª Fase na 4ª colocação do Grupo A, onde o Operário se classificou como 1º colocado – 13 pontos. O Sinop foi o time rebaixado nesta chave.
Classificados para a próxima fase;
Operário, Poconé e Luverdense no Grupo A.
Cuiabá, Dom Bosco e REC no B.
Estes seis times disputam a 2ª Fase do Campeonato Mato-grossense 2015, que terá o confronto ‘grupo contra grupo’ em turno em returno. Os quatro primeiros colocados (independente de grupo) estarão classificados para a semifinal.
A semi terá dois confrontos no sistema mata-mata, com os classificados decidindo o título também no sistema ida e volta.
A tabela da 2ª Fase será anunciada esta semana pela FMF.
Recursos no TJD
Lembrando que a lista dos seis classificados pode mudar, dependendo do que acontecer no julgamento do recurso do Sinop.
Estão rebaixados, pelo menos por enquanto, Sinop (Grupo A) e Cacerense (B, onde o União ainda pode ser punido com a perda de 4 pontos).