Peixe Santo será comercializado quase 160 toneladas durante a semana santa
Este ano, cerca de 160 toneladas de peixe serão vendidas em 28 pontos da Capital, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Além da preparação dos piscicultores e vendedores, a Secretaria designou equipes para verificar o acondicionamento do pescado, uso de uniforme, apresentação de carteira sanitária, exames médicos, balanças aferidas pelo Inmetro e licença de despesca (retirada do peixe com rede ou tarrafa).
“A cada ano procuramos aprimorar o Peixe Santo e a participação dos parceiros e secretarias municipais são essenciais para dar continuidade e condições para que a maioria da população cuiabana possa adquirir peixes a preços acessíveis e de qualidade”, afirmou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio.
Com o tema ‘Consuma nosso peixe, delícia com sabor de saúde; comer peixe é demais de bom’, a programação da 24ª edição do Peixe Santo será lançada no dia 30 de março, na Praça Alencastro. O período de comercialização será nos dias 1º, 2 e 3 de abril.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária e Secretarias Municipais de Ordem Pública, Assistência Social, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos.