Delegacia da Mulher deverá ser instalada em Tangará da Serra
O parlamentar é autor de indicação feita a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, cobrando celeridade na tramitação do projeto de Lei 259/2014, do Governo do Estado, que cria a unidade em Tangará da Serra.
"Queremos amparar e proteger as mulheres vítimas de violência doméstica. Não podemos permitir tais transtornos corporais e psicológicos, sendo necessário o apoio na segurança e prevenção das mesmas", declarou o parlamentar.
O delegado geral, Adriano Peralta Moraes, disse que o conceito das Delegacias da Mulher será ampliado para Delegacia da Família, com atendimento a mulher, a criança, o adolescente e o idoso, vítimas de violência doméstica. "Sabemos das demandas na região e estamos fazendo gestão para atender à população com essa delegacia.", disse Peralta. "A indicação do deputado irá ajudar a concretizar a instalação dessa unidade", afirmou.
No Estado de Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil tem cinco delegacias da mulher instaladas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças. Há projeto para instalação de outras duas unidades, sendo uma em Sinop, já criada, e outra em Tangará da Serra.
Em fevereiro, a Polícia Civil encaminhou à Justiça de Tangará da Serra 40 inquéritos de crimes cometidos contra mulheres, crianças e adolescentes. Os casos foram investigados pela equipe coordenada pela delegada Liliane Soares Diogo. "Tem mês que chegamos a enviar 50 inquéritos", disse.