Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 05 de Março de 2015 às 09:34
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os mato-grossenses fãs de voleibol têm motivos para comemorar, já que Cuiabá será uma das sedes da Seleção Brasileira masculina na Liga Mundial de vôlei em 2015, juntamente com Belo Horizonte (MG) e São Bernado do Campo(SP). Na capital mato-grossense, a seleção brasileira enfrentará a Itália nos dias 2 e 3 de julho, no ginásio Aecim Tocantins.

Os primeiros jogos em solo brasileiro serão contra a Sérvia, nos dias 29 e 31 de maio, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. No dia 5 e 7 de junho a seleção enfrentará a Austrália no Adib Moysés Dib, em São Bernado do Campo. Os jogos em Cuiabá acontecerão após a seleção brasileira, que é a maior vencedora do torneio com nove títulos, cumprir compromissos no exterior.

O evento será realizado em uma parceria do Governo do Estado, Confederação Brasileira de Voleibol, Federação Matogrossense de Voleibol e patrocinadores como Banco do Brasil e Rede Globo.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, falou sobre a importância de Mato Grosso sediar a competição. “É um evento que será transmitido para inúmeros paises. O Estado estará mais uma vez em evidência e em um tempo razoavelmente curto o Aecim Tocantins estará adequado para a prática de qualquer modalidade”.

 O Ginásio Aecim Tocantins foi interditado em janeiro deste ano para obras de reparo, porém até a data do jogo já estará em condições de uso, garante Sinohara. Um cronograma será montado para que todas as regras e normas exigidas pela Confederação Brasileira de Voleibol sejam seguidas.

Para as próximas semanas, uma vistoria está programa para analisar as estruturas locais e providenciar a regularização. Também será assinado um convênio entre o Governo do Estado e a Confederação Brasileira de Voleibol para a realização do evento.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9662/visualizar/