Os primeiros jogos em solo brasileiro serão contra a Sérvia, nos dias 29 e 31 de maio, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. No dia 5 e 7 de junho a seleção enfrentará a Austrália no Adib Moysés Dib, em São Bernado do Campo. Os jogos em Cuiabá acontecerão após a seleção brasileira, que é a maior vencedora do torneio com nove títulos, cumprir compromissos no exterior.
O evento será realizado em uma parceria do Governo do Estado, Confederação Brasileira de Voleibol, Federação Matogrossense de Voleibol e patrocinadores como Banco do Brasil e Rede Globo.
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, falou sobre a importância de Mato Grosso sediar a competição. “É um evento que será transmitido para inúmeros paises. O Estado estará mais uma vez em evidência e em um tempo razoavelmente curto o Aecim Tocantins estará adequado para a prática de qualquer modalidade”.
O Ginásio Aecim Tocantins foi interditado em janeiro deste ano para obras de reparo, porém até a data do jogo já estará em condições de uso, garante Sinohara. Um cronograma será montado para que todas as regras e normas exigidas pela Confederação Brasileira de Voleibol sejam seguidas.
Para as próximas semanas, uma vistoria está programa para analisar as estruturas locais e providenciar a regularização. Também será assinado um convênio entre o Governo do Estado e a Confederação Brasileira de Voleibol para a realização do evento.