O local, conforme informações da Defesa Civil de Cuiabá, foi danificado devido a escavações irregulares feitas na construção, que é particular. Desde o dia 6 de fevereiro, o espaço está interditado. Além do desmoronamento de parte da calçada, moradores de 22 bairros tiveram a distribuição de água interrompida, na data, devido a uma das tubulações ter sido atingida.
Segundo Chiletto, a área, que já passou por análise técnica, teve situação de imprevisibilidade confirmada. “O local danificado compreende uma propriedade privada, porém devido ao risco para população e também por estar próximo a uma obra estadual foi realizado contato com a empresa Camargo Campos Engenharia, que já se comprometeu em assumir os reparos a partir de segunda-feira”.
O secretário também confirmou que os gastos empregados na construção serão cobrados, posteriormente, do proprietário da área. A expectativa, conforme análise da empresa, é de que a obra seja concluída em 30 dias. “O reparo precisa ser feito, tanto para evitar novos transtornos para a população, como também para que o local seja liberado para o trânsito”, complementou Chiletto.