Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 04 de Março de 2015 às 13:45
Por: VG News

    Imprimir


 O governo federal, com o intuito de controlar gastos no setor elétrico em 2015, vai fazer uma triagem minuciosa nos cadastros das famílias que participam do Programa de Tarifa Social de energia elétrica e pretende excluir 5 milhões de famílias até o final deste ano.

Pelas regras do programa, tem direito ao benefício as famílias listadas no cadastro único com renda mensal de até meio salário mínimo percapta e as pessoas que participam do Beneficio de Prestação Continuada (BPC), que é um cadastro para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. Se menor é o consumo, maior é o desconto.

Os caso que não se enquadravam nas regras do programa, ou por erro de cadastro ou por mudança no perfil socioeconômico de consumo da família, segundo a Aneel( Agência Nacional de Energia Elétrica), serão excluídos do beneficio.

Em Várzea Grande, segundo informações do Cadastro Único, aproximadamente  2 mil  famílias recebem o beneficio. “a triagem de quem vai deixar de receber o benefício é do próprio sistema, quem tiver o cadastro irregular ou renda fora do permitido terá o beneficio cancelado”, comentou Sérgio Alliend, gestor do Programa. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9682/visualizar/