Na época em que foi criando, há 17 anos atrás, recebia um público de 28 mil pessoas/dia, e a frota também era a metade da que existe hoje, que em média chega hoje a 80 mil pessoas ao dia
Terminal André Maggi será desativado
“O terminal está desatualizado, sem espaço ideal, sem segurança e não está comportando mais o número de usuários hoje existente. Na época em que foi criando, há 17 anos atrás, recebia um público de 28 mil pessoas/dia, e a frota também era a metade da que existe hoje, que em média chega hoje a 80 mil pessoas, mais que o dobro da capacidade do terminal”, justificou o secretário da pasta, Roldão Lima Junior.
Segundo o gestor, uma empresa foi contratada para viabilizar o projeto, cujo prazo de entrega termina em 40 dias. “Os técnicos e engenheiros da secretaria irão analisar e dar seus pareceres quanto às mudanças propostas no projeto. A partir daí, vamos analisar os pontos no que tange a agilidade, comodidade e segurança dos passageiros”.
Roldão informa ainda o projeto em estudo terá como base de informações o projeto de transporte coletivo elaborado e aplicado nas cidades de Curitiba e Campinas, onde o transporte é altamente funcional.
Para Várzea Grande serão implantados pontos de ônibus nos corredores, e o usuário terá prazo de 1 hora e 30 minutos para fazer a integração.