Os reparos foram realizados por completo na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), do Trevo de Manso até a cidade de Chapada dos Guimarães, uma das cidades que mais recebeu foliões neste ano; e também na MT-060, que dá acesso a Poconé - porta de estrada para o Pantanal Mato-grossense.
Além disso, foram efetuadas manutenções emergenciais na estrada que dá acesso ao distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010) e na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), onde já foram concluídos 90% dos trabalhos.
As equipes atuaram também na MT-050, em Várzea Grande, garantindo um trânsito mais tranquilo para quem foi à região dos distritos de Bonsucesso e Pai André; bem como na MT-351, que leva até ao Lago da Usina de Manso. Nessas duas MTs os trabalhos emergenciais de tapa-buraco já ultrapassam os 60%.
Ainda segundo a secretaria, com os 276 quilômetros recuperados, foram alcançados 85% da meta para a Baixada, que é atender 324 quilômetros. Até por isso, o trabalho da Sinfra vai continuar mesmo após a ‘folia de momo’.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou que o trabalho emergencial foi para garantir um carnaval mais seguro, com menos acidentes. “Sabemos que a nossa operação de tapa-buraco foi apenas para amenizar o caos que tomava conta das rodovias da Baixada Cuiabana.
As nossas equipes continuarão atentas para concluir os serviços que foram iniciados, e ainda fechar eventuais buracos que possam surgir neste período de chuva. Contudo, a nossa meta é lançarmos projetos estruturantes que possam assegurar um trânsito mais digno para as famílias mato-grossenses”, comentou.
Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Governo recupera 276 quilômetros de rodovias
Durante a Campanha ‘Mais Vida no Carnaval’, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) efetuou os serviços de tapa-buraco nas seis principais rodovias estaduais da Baixada Cuiabana, que dão acesso aos municípios turísticos preferidos pelos foliões. A medida emergencial foi para amenizar a situação das estradas que há anos estavam sem a devida manutenção.
De acordo com balanço prévio divulgado pela Sinfra, os operários taparam buracos em 276 quilômetros utilizando aproximadamente 1,7 tonelada de massa asfástica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para reduzir os excessivos buracos que tomavam conta das rodovias. Conforme ficou definido no cronograma estratégico de trabalho, foram recuperados prioritariamente os trechos considerados mais críticos.
De acordo com balanço prévio divulgado pela Sinfra, os operários taparam buracos em 276 quilômetros utilizando aproximadamente 1,7 tonelada de massa asfástica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para reduzir os excessivos buracos que tomavam conta das rodovias. Conforme ficou definido no cronograma estratégico de trabalho, foram recuperados prioritariamente os trechos considerados mais críticos.
URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9869/visualizar/