Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 13 de Fevereiro de 2015 às 08:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio, informou que a Prefeitura de Cuiabá irá entregar, até o dia 28 de fevereiro, o novo Terminal Atacadista, localizado no Distrito Industrial, aos permissionários da capital.

A data de lançamento é estabelecida oito meses após o prazo que deveria ter sido cumprido pelo Executivo Municipal, uma vez que a transferência do Terminal Atacadista foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Mauro Mendes junto à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), para a realização do Mundial, ocorrido em junho do ano passado.

O gestor afirmou ainda que a obra somente não foi finalizada por completo porque os comerciantes exigiram adequações no local.

Ele disse que, caso o espaço não seja ocupado dentro do prazo estabelecido pelo Poder Público pelos permissionários, eles podem perder a concessão dos boxes.

“A obra deverá ficar pronta até o dia 28 deste mês e, a partir daí, eu já dei um start: se o espaço não for ocupado pelos comerciantes, eu vou fazer um novo processo de concessão para que outras pessoas possam ocupar os boxes”, disse.

Entre as exigências dos permissionários está a ampliação do espaço. “Eles querem essa ampliação porque falam que nem todo mundo está sendo contemplado, mas eles querem é um espaço para os atravessadores. E eu tenho é que contemplar o pequeno produtor”, justificou.

A mudança dos permissionários da área onde estão atualmente, no Verdão, para o novo local, era uma das exigências para a realização da Copa do Mundo, já que, na antiga área, deveria ter sido construído o estacionamento para autoridades, no período do evento.

Como a obra, que era a única atribuída à Prefeitura de Cuiabá em relação ao "pacote" para a Copa do Mundo, a Secopa teve, na época, que lançar mão de um “Plano B”.

Sávio lembrou ainda que a atual situação dos feirantes no terminal atacadista do Verdão é irregular, já que eles não possuem alvará de funcionamento para este ano.

A obra

A transferência do Terminal Atacadista foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Mauro Mendes junto à Secopa.

O novo local foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos e está custando à administração municipal cerca de R$ 4,1 milhões.

O novo local tem área total de 70,5 mil metros quadrados e conta com dois galpões de 6,4 mil m², que abrigarão 164 boxes.

A reforma, que inicialmente tinha previsão para durar 60 dias, inclui a revitalização da estrutura metálica dos galpões; troca do telhado; confecção do piso e cobertura lateral no entorno das áreas de descarregamento; construção de banheiros; e adequação dos escritórios.          




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9935/visualizar/