Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 17:20
Por: Midianews

    Imprimir


 Um trecho da Avenida Miguel Sutil (Perimetral), em frente ao supermercado Big Lar, na região do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, teve de ser interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, em razão de um deslizamento de terras, que, por pouco, não atingiu a pista, em direção ao bairro Goiabeiras.

Segundo as informações, o deslizamento ocorreu dentro de um terreno que estava sendo escavado por uma empresa partícular e foi provocado pelas fortes chuvas, ocorridas durante a manhã desta quarta-feira (11).

Com a pressão da terra que escorregou, as faixas de metal de contenção da obra não resistiram e se romperam.

Por pouco, o deslizamento não atingiu a avenida, o que poderia ter provocado acidentes, já que a Avenida Miguel Sutil é uma das que recebe maior fluxo de carros na Capital.

Uma equipe da Defesa Civil de Cuiabá esteve no local para verificar a situação e realizar a contenção do deslizamento, a fim de evitar que a situação se agrave.

Ocorrências

As fortes chuvas que atingiram Cuiabá hoje deixaram ainda várias famílias em situação de risco, em diversos bairros.

No bairro Parque Atalaia, um senhor de 74 anos, que não teve a identidade revelada, relatou à Defesa Civil que perdeu todos os pertencentes, após a água das chuvas alagarem sua residência.

Desde o começo da manhã, agentes do órgão se deslocaram para os pontos atingidos para registrar a ocorrência e prestar a assistência necessária às pessoas atingidas.

Somente no Bairro Ribeirão do Lipa, na região do Santa Rosa, cinco casas sofreram com alagamento e tiveram de ser atendidas pela Defesa Civil, ainda pela manhã.

Também no bairro Getúlio Vargas, outras cinco casas ficaram alagadas, devido ao transbordamento do Córrego do Machado.

Chuva

A chuva que deixou a capital mato-grossense nublada durou até a metade da manhã de hoje, e deixou vários pontos de alagamento por toda a cidade, principalmente nas avenidas que margeiam os viadutos recém-construídas pelo Governo do Estado.

No Viaduto na Avenida Fernando Corrêa, como já é de praxe acontecer, um lago se formou na pista na entrada da obra, inviabilizando a passagem de veículos. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/9959/visualizar/