Notícias DESENVOLVIMENTO
Condomínios devem se preparar para o desligamento do sinal analógico de TV
A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, está orientando síndicos e administradores de condomínios sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto em Cuiabá, Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
O primeiro passo para síndicos e administradores de condomínios se prepararem é verificar a antena coletiva. Para captar o sinal digital, a antena deve ser digital e estar apontada para a torre de transmissão.
Estado lança nova ponte que liga Cuiabá e Várzea Grande
Nova ponte vai conectar regiões extremamente populosas: grande Cristo Rei e Coxipó
Hospital beneficente com heliporto e 20 apartamentos será construído em Livramento
O município de Nossa Senhora do Livramento terá um Hospital beneficente, chamado "Hospital São Pio - Amigos da Visão". No pré-projeto estão previstos 20 apartamentos de repouso, restaurante comunitário e um heliporto para transporte de médicos e pacientes em emergência.
Vice-prefeito recebe comitiva japonesa e intensifica articulação com segmentos internacionais
Explorar as potencialidades de Cuiabá, atraindo a iniciativa privada e contribuindo para o desenvolvimento da cidade. É nesse sentido que o vice-prefeito, Niuan Ribeiro, tem buscado atuar durante o pouco mais de um ano na Prefeitura de Cuiabá. Na quinta-feira (12), por exemplo, Niuan recebeu em seu gabinete integrantes do Consulado Geral do Japão em São Paulo, para debater futuras parcerias que resultem em grandes investimentos para a Capital. A agenda faz parte do trabalho de estreitamento de relações com segmentos internacionais que o gestor tem executado periodicamente.
Deputados analisam mensagem que modifica Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), encaminhou para a Assembleia Legislativa a Mensagem 38/2018, alterando a Lei 7.958/2003, que define o Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso e cria Fundos. A matéria foi lida durante a sessão ordinária da última quinta-feira (5).
A medida, de acordo com o governo, é necessária para a execução dos programas previstos no Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso. A proposta atende às reais demandas de cada setor produtivo no contexto econômico. Segundo o governo, isso reflete em incentivos à retomada do desenvolvimento do estado.
Empresas se interessam em investir em Mato Grosso
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promoveu reuniões de negócios em Jaciara e Primavera do Leste. Como resultado dos esforços da atual gestão estadual para fortalecer programas que fomentam diversas cadeias produtivas