Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

PM intercepta suspeitos com 24 celulares e droga que seriam jogados em unidade prisional

Equipes da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam neste domingo (02.05) três homens por organização criminosa e tráfico de droga. Eles foram interceptados após denúncia de agentes penais da Penitenciária da Mata Grande

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

Foto: Gefron
Foto: Gefron

Gefron registra aumento e recupera em média um carro por dia na fronteira

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Gefron recuperou neste primeiro quadrimestre do ano uma média de um carro por dia na faixa de fronteira de Mato Grosso. Ao todo, 124 veículos foram apreendidos ou recuperados do dia 1º de janeiro a 30 de abril, número 6% maior do que o mesmo período do ano passado, quando 117 veículos foram recuperados.

Leia mais...
Operação Salutem em Barra do Garças - Foto: Assessoria
Operação Salutem em Barra do Garças - Foto: Assessoria

Sesp lança sétima Operação Salutem em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 29 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública lançou nesta quinta-feira (29.04) a sétima Operação Salutem em Mato Grosso em 2021, desta vez foi na Região Integrada de Segurança Pública de Barra do Garças (500 km ao Leste) com a intenção de enfrentar tráfico de drogas, homicídios, transporte irregular de cargas e roubos em geral.

Leia mais...
Vacina contra Covid-19 - Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT
Vacina contra Covid-19 - Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

Vacinação dos profissionais da Segurança Pública inicia nesta quinta-feira (08)

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Os profissionais da Segurança Pública começam a receber as primeiras 3.200 doses da vacina contra a Covid-19 na quinta-feira (08.04). Serão contemplados os servidores que estão na linha de frente e o critério será dos mais antigos ao mais jovem que estão na ativa.

Leia mais...
Combate à violência contra a mulher e feminicídio - Foto: Christiano Antonucci
Combate à violência contra a mulher e feminicídio - Foto: Christiano Antonucci

Série de reportagens especiais discute se feminicídio pode ser evitado

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A primeira reportagem da série especial abordará o perfil identificado das vítimas femininas que registraram as ocorrências e os obstáculos rompidos por elas ao procurar ajuda.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Referência nacional, animais das forças de segurança de MT auxiliam na atuação dos militares e propiciam integração com a sociedade

Publicado em Domingo - 14 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Seja no combate ao tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande no policiamento rotineiro, nas unidades penais do estado ou até mesmo em buscas como no desastre de Brumadinho (MG), os animais reforçam a atuação da Segurança Pública, além de gerar uma maior aproximação entre as instituições e a sociedade pela sua docilidade e pela segurança que eles passam à maioria das pessoas.

Exemplo disso, é o Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon) ou simplesmente a Cavalaria da PMMT.

Leia mais...
Leilão Sesp - Foto: Divulgação
Leilão Sesp - Foto: Divulgação

Secretaria de Segurança de MT abre leilão de veículos, caminhão e sucata provenientes do tráfico de drogas

Publicado em Sábado - 13 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) promove até o dia 25 de março leilão de bens provenientes de ações de repressão ao tráfico de drogas.

Há lotes de veículos e sucatas. Dentre os produtos ofertados, está um caminhão Mercedes Benz semi reboque, com lance inicial de pouco mais de R$ 52 mil, e uma caminhonete Hilux, com valor inicial de R$ 18 mil.

O leilão é coordenado pela Secretaria Adjunta de Justiça (Saju). Os bens leiloados nesta edição são oriundos de apreensões de ações de repressão ao tráfico de drogas e o valor arrecadado será revertido para o Fundo Estadual Sobre Drogas (Funesd-MT).

Leia mais...
Subchefe de Estado Maior, coronel Pinheiro, ao lado do novo comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Eduardo - Foto: PMMT
Subchefe de Estado Maior, coronel Pinheiro, ao lado do novo comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Eduardo - Foto: PMMT

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 24 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Nesta quinta-feira (25.02), as 16h, o tenente-coronel Rodrigo Eduardo Costa, de 45 anos, assume o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), unidade do 2º Comando Regional da PMMT.

TC Eduardo substitui a também tenente-coronel Jane de Souza Melo, que na semana passada assumiu como comandante do 9º BPM ‘Guardião do Coxipó, com sede no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Além das ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Rosário Oeste, na nova função o TC Eduardo também terá sob sua liderança o policiamento de outros três municípios (Acorizal, Nobres e Jangada) e de diversos distritos, entre os quais Bom Jardim e Bauxi.

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

Prefeitura reforça diálogo para ampliação da rede de enfrentamento à violência doméstica

Publicado em Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá reforçou o diálogo para ampliação da rede de enfrentamento à violência doméstica. Uma das ações de fortalecimento trata-se da participação em um amplo debate realizado na Associação Matogrossense dos Municípios, promovido pela deputada federal Rosa Neide (PT-MT).

As secretárias da Mulher, Luciana Zamproni e da Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, participaram do evento e representaram a primeira-dama do município, Márcia Pinheiro.

A rede de enfrentamento formata um protocolo específico de atendimento às mulheres, mediante uma ampla campanha de comunicação a ser desenvolvida no Estado. O objetivo é facilitar o acesso aos canais para denúncia.

Leia mais...
Foto: PJC-MT
Foto: PJC-MT

Polícia Civil doa 55 armas de fogo que atenderão o Sistema Socioeducativo

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Diretoria Geral e da Gerência de Armas, Explosivos e Munições (Gaem), realizou na manhã desta terça-feira (16.02) a entrega de 55 armas de fogo, entre pistolas e espingardas, que serão transferidas ao Sistema Socioeducativo do Estado.

A doação da Polícia Civil atende ao ofício nº 31/2021/GAB/SAJU/Sesp, da Secretaria Adjunta de Justiça, em conformidade como o Termo de Transferência Interna de 50 pistolas Taurus e cinco espingardas calibre 12.

O processo tem em vista a autorização do Governo Estadual de posse de arma de fogo para o Sistema Socioeducativo e alteração as atribuições dos agentes de segurança para que desempenhem funções armadas. Na prática, a autorização desmobiliza a atuação da Polícia Militar em escoltas e motins das unidades para que servidores efetivos do socioeducativo exerçam essas funções.

Leia mais...