Publicado em Terça - 08 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Segurança do evento é tratada entre forças de segurança estaduais, federais e Conmebol

Representantes da Conmebol debateram nesta segunda-feira (07.06) a segurança da Copa América com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, secretário adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, além de representantes das forças de segurança estaduais, federais, Poder Judiciário e Ministério Público.

Ficou definido que a Conmebol deve informar os protocolos de segurança que serão utilizados para o evento, os horários dos treinos, a chegada e a saída dos hotéis, que dia vão chegar as equipes. Algumas seleções ainda estão tratando com a Conmebol as datas em que devem chegar no país, em voos fretados.

Leia mais...

Nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher será inaugurada nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...
Foto ilustrativa - Foto: Michel Alvim - SECOM/MT
Foto ilustrativa - Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Lei Seca flagra 18 motoristas sem CNH dirigindo na BR-070

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Dezoito motoristas foram flagrados dirigindo sem habilitação na BR-070. As ocorrências foram registradas durante a 15ª edição da Operação Lei Seca, realizada no km 403 da rodovia federal, nesta quinta-feira (03.06). Ao todo, 41 testes de alcoolemia foram feito, no entanto, nenhum motorista foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool.

Leia mais...
Foto: Soldado PM Elias
Foto: Soldado PM Elias

PM realiza capacitação em Patrulhamento Rural na Região da Baixada Cuiabana

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Nesta segunda- feira (31.05) a Polícia Militar, por meio da 14ª Companhia Independente de Força Tática do 4º Comando Regional de Rondonópolis, deu início a capacitação padronizada em Patrulhamento Rural e Georreferenciamento para os policiais militares do 1º CR, na Capital.

Cerca de 80 policiais militares das unidades do 3º, 9º, 10º e 24º Batalhão e Força Tática tiveram a oportunidade de aprimorar técnicas e aprender novos mecanismos para coibir e prevenir ações criminosas nas áreas rurais, por meio dos procedimentos padronizados do patrulhamento rural, instituído na região sul do estado desde 2017.

Leia mais...
Foto: Reinaldo Lima/PJC
Foto: Reinaldo Lima/PJC

Descumprimentos de medidas protetivas resultaram em 94% de providências e 449 prisões em flagrante em 2020

Publicado em Domingo - 30 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

A análise, realizada a partir de dados do ano passado, traçou o perfil de vítimas e autores no universo de boletins registrados. O estudo traz também as providências tomadas pelas Delegacias de Mato Grosso sobre os registros efetuados, o que corresponde a 94% de retorno policial

Leia mais...
Mulher sofre tentativa de feminicídio - Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT
Mulher sofre tentativa de feminicídio - Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Maioria dos autores de feminicídios tem parentesco com suas vítimas

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Todos os 12 suspeitos de terem praticado os crimes de feminicídio nos três primeiros meses do ano foram identificados pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). A Superintendência do Observatório de Segurança Pública, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), analisou o perfil dos autores, a partir da idade, o grau de parentesco com as vítimas, profissão e se são membros de organizações criminosas.

Dez suspeitos tinham grau de parentesco com as mulheres e dois não tinham. Cinco eram maridos/conviventes, um ex-marido/convivente, dois eram namorados das vítimas, um ex-namorado e um genro.

Leia mais...

Número de feminicídios diminui enquanto de homicídios contra mulheres aumenta em MT

Publicado em Domingo - 23 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O número de feminicídios registrados em Mato Grosso diminuiu 14% entre janeiro a abril de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020, sendo registrados 18 e 21 casos, respectivamente. Em contrapartida, os registros de homicídios dolosos contra vítimas femininas aumentaram 78%, sendo 16 casos este ano, contra 9 no ano anterior.

Leia mais...
Imagem ilustrativa - Foto: Christiano Antonucci
Imagem ilustrativa - Foto: Christiano Antonucci

PM fiscalizou medidas de saúde, apreendeu quase 4 toneladas de drogas e prendeu mais de 13 mil pessoas

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Mesmo diante de um cenário pandêmico, a Polícia Militar de Mato Grosso continua dando apoio às ações de fiscalização das medidas de biosegurança contra a Covi-19 e segue firme nas ruas garantindo a ordem pública e combatendo a criminalidade. Entre janeiro e abril deste ano, a PMMT registrou mais de 19 mil boletins de ocorrências e apreendeu aproximadamente quatro toneladas de entorpecentes. Ao todo, 13 mil pessoas foram conduzidas à Delegacia.

Leia mais...
Reunião do GGI Pleno - Foto: Assessoria/Sesp
Reunião do GGI Pleno - Foto: Assessoria/Sesp

MT tem quadrimestre com queda nos casos de crime contra a vida e contra patrimônio

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2021

Mato Grosso apresentou reduções nos crimes contra a vida e contra o patrimônio no primeiro quadrimestre de 2021. Conforme os dados da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, os casos de homicídios reduziram em 7%, totalizando 250 casos de janeiro a abril de 2021 ante a 269 casos em 2020. Os roubos seguidos de morte reduziram em 14%, já os roubos caíram 32% e os furtos em 15%.

Se for feita a comparação dos primeiros três meses do ano, o Estado teve o melhor primeiro trimestre dos últimos cinco anos com o menor casos de assassinatos, roubos e furtos, além de roubo e furtos de veículos desde 2017.

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

PM intercepta suspeitos com 24 celulares e droga que seriam jogados em unidade prisional

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Equipes da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam neste domingo (02.05) três homens por organização criminosa e tráfico de droga. Eles foram interceptados após denúncia de agentes penais da Penitenciária da Mata Grande

Leia mais...