Mãe e filhas se unem em projeto de consultoria de imagem
Quando falamos em consultoria de imagem, geralmente as pessoas imaginam que além de ser um serviço caro, ele se refere apenas aos ricos e famosos, além disso, a maioria não conhece sobre o assunto e questiona: “o que seria uma consultoria de imagem?”. Em um mundo, na qual se julga, primeiramente pela aparência, ter uma consultora se tornou algo normal e necessário, dessa forma todos podem usar a imagem e estilo pessoal a seu favor, tanto empresários como celebridades, entre outras profissões.
Quando passamos por reviravoltas em nossas vidas é frequente ouvirmos conselhos do tipo: “Deus escreveu certo por linhas tortas” ou “Todo mundo tem problemas, a diferença consiste na forma em que cada pessoa se propõe a lidar com eles”. Podemos dizer que as referências acima, podem representar o momento de transição que a Denia Modas vivenciou, para que hoje pudesse se chamar Denia Consultoria de Imagem.
Uma empresa familiar, no ramo de moda feminina com experiência de 40 anos, formada por uma mãe, chamada Denia Alexandrina que ao longo do tempo ganhou duas colaboradoras, suas filhas, Fernanda Fae Figueiredo e Estela Fae de Barros. O fato de trabalharem em família fazia com que os valores pessoais se estendessem para o atendimento ao público e talvez, por aquele motivo, o espaço comercial na verdade acabou tornando-se um grande closet de suas clientes.
Uma das colaboradoras, Fernanda Fae por sua vez realizou uma especialização em Fashion Marketing, durante dois anos, em São Paulo, onde teve a oportunidade de aprender sobre a origem da moda, posicionamento de marca, composição de tecidos entre tantos outros requisitos neste universo tão amplo. Já Estela Fae, cursou psicologia no período que atuava na Denia Modas, e o que mais chamava sua atenção era o quanto a satisfação no processo de compra estava ligada à percepção que cada mulher tinha de si mesma. A realização de encontrar o look desejado nada tinha a ver com manequim, idade, estatura, ou seja, atributos físicos.
O medo, a insegurança, a zona de conforto sempre as perseguiram. Então, eis que o vilão de 2020 entrou com tudo, a grande pandemia que trouxe tanta incerteza ao mundo, acabou colocando frente a frente com o espelho e cobrou: “E aí vai demorar até quando para colocar em prática seus planos?”, comenta Denia Alexandrina.
E foi então que iniciou o objetivo, atender pessoas de forma personalizada levando em conta a realidade e o sonho que cada um leva no peito.
Nosso slogan: “comece por dentro”, é porque acreditamos que o inverso é só uma maquiagem, e que na primeira chuva, lágrima ou ventinho, se desfaz, borra e mancha todo o rosto. A transição ainda está ocorrendo, porque os obstáculos não deixam de aparecer no caminho .... Mas daí vem os dois conselhos que falam que dificuldades sempre vão existir, logo vamos fazer a diferença, e driblá-las do nosso dia a dia!”, finaliza Denia.