Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Quarta - 18 de Agosto de 2021 às 00:55

    Imprimir


O que é mais relevante para você: Aparência ou Conteúdo?

Sem hesitar, na maioria das vezes, responderíamos, "o importante é a essência”.

Com certeza, o recheio garante o sabor do bolo, mas sejamos sinceros: Quando o bolo queima e fica quebradiço por fora, não é muito fácil convencer os convidados, que apesar daquele aspecto exterior, ele está delicioso por dentro!

O mesmo ocorre em relação a nossa imagem:

Ela sempre transmitirá uma mensagem, quer você queira, quer não.

Da mesma forma que possuímos em nosso imaginário, a expectativa da imagem que consideramos como ideal para refletir credibilidade e confiança, nossos clientes e pessoas ao nosso redor também detém este registro ao nosso respeito.

Sendo assim, quando procuramos por um profissional, independentemente de sua área de atuação, seja: dermatologista, nutricionista, personal trainer, professor, babá, chef de cozinha, advogado, político, cabelereiro..., por melhor que seja o seu currículo e competência, a composição visual sempre causará um impacto imediato, por isso, é preciso acabar com esta dicotomia entre aparência e essência, e dar espaço ao equilíbrio e junção da contribuição que ambas podem trazer quando atuam simultaneamente.

E por onde devemos começar este processo de construção da imagem?

Comece primeiramente por dentro, reconhecendo os seus limites, pontos fortes e pontos trabalháveis, metas que deseja alcançar e imagem que pretende transmitir!

Imagem é comunicação, e pode ser usada contra ou ao nosso favor.

Quando a nossa " embalagem" não está conectada com a mensagem que desejamos transmitir, ela se torna a nossa maior concorrente, pois acaba distraindo e confundindo o nosso cliente, comprometendo desta maneira a nossa credibilidade.

E ao oposto disto, quando a aparência e o conteúdo se associam, ambos tornam-se aliados, agregando valor mutuamente.

Na esfera profissional, na qual a competitividade é um importante fator que movimenta as relações, investir na imagem pessoal significa se posicionar com um diferencial de mercado, para que todo o nosso potencial seja explorado de forma autêntica e pontual.

Cuidar da imagem pessoal é demostrar ao mundo quem você realmente é... não tenha receio de dar o primeiro passo: Comece por dentro!

*Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria*



URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/artigo/1463/visualizar/