Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Domingo - 30 de Janeiro de 2022 às 20:46

    Imprimir


Vivemos um novo cenário, no qual as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e o autocuidado, além da vontade de se sentir bem consigo mesmo hoje, sem deixar os planos e desejos para amanhã.

É de conhecimento geral da população que o sobrepeso e a obesidade têm implicações relevantes à saúde e refletem inclusive em questões familiares. Eles podem estar associados às doenças como diabetes, hiperlipidemia, hipertensão arterial sistêmica e até mesmo lesões de pele como acantose nigricans e psoríase.

A sensação pela busca do corpo perfeito pode remeter às memórias frustrantes para muitos, já que o idealismo tende a ser algo distante por questões diversas, pois geralmente ele está associado às propagandas sensacionalistas, às fotos irreais para promover dietas, produtos e medicamentos “milagrosos”.

Nos tempos atuais, que somos convidados a refletir sobre o que realmente desejamos e o que importa na vida, o significado do ato de “emagrecer” vai além da beleza e saúde, pois promove o autocuidado e eleva a autoestima. Pela sensação de viver momentos como a de vestir uma calça que já não servia mais, receber um elogio especial ou se empoderar ao tomar as próprias decisões.

Essa missão, emagrecer, não é tão simples como parece para alguns. Ao surgir esse desejo, a orientação é unir a determinação com o auxílio de especialistas. Há uma maior chance de obter sucesso quando a equipe multidisciplinar cria um programa de emagrecimento com investigação individualizada, atividades motivacionais, orientações alimentares e procedimentos estéticos, que aceleram todo esse processo inicial.

Então, os tempos mudaram e por que deixar para amanhã o seu bem-estar físico e mental? A proposta é: Comece hoje!

Dra. Vanessa Castelli - médica dermatologista pela SBD (CRM-MT 7995|RQE 5948) pós graduada em Medicina Estética (SP). @dravanessacasteli / vanessacasteli@hotmail.com / Clínica Prímula - Rua Topázio 136 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT



URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/artigo/1483/visualizar/