Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Quarta - 20 de Abril de 2022 às 15:53

    Imprimir


Frases como estas: “Consultoria de Imagem é moda, não entendo o seu papel em uma empresa” ou “Minha empresa trabalha com artigos simples, não precisamos disto” são alguns exemplos de dúvidas que sempre ouvimos . E sabe por que elas existem? Porque o conceito de imagem ainda está muito atrelado à aparência e a futilidades… Ledo engano! Imagem abrange sim aparência, mas em conjunto com a essência, o conteúdo e o comportamento. Imagem se trata de propósito e de legado a ser deixado por onde você passar! Em um mercado extremamente competitivo, no qual muitas vezes é necessário “vender o almoço para comprar o jantar”, o cuidado com a imagem da empresa e de seus colaboradores torna-se tão importante quanto o produto ou serviço oferecido!

A “Imagem Externa” transmite o que carregamos internamente, caso contrário se trata apenas de uma montagem, que se desmancha ao longo do tempo ! Para ser duradoura, precisa ser genuína ! Desta forma, para que se inicie uma Consultoria de Imagem Empresarial, cujo objetivo é refletir a missão e os valores da empresa através da imagem de seus colaboradores, precisamos começar por dentro. ….Porque é dentro , que acumulamos a resistência , que nos paralisa na zona de conforto , e o ostracismo nos próprios pensamentos , impede a adesão às novas ideias. Mas, também é onde guardamos a sete chaves os maiores sonhos projetados por nossa criança interior, que embora por muitas vezes esteja adormecida, ainda reside ali! E a partir desse despertar, torna- se possível visualizar novas escolhas e promover mudanças de atitudes! E assim como em uma orquestra todos devem estar em sintonia para o conjunto da obra, em uma empresa, todos da equipe, independente do cargo ou função, também devem estar em harmonia para transmitir credibilidade e confiança!

A Denia Consultoria de imagem pontua sobre aparência, uniforme e dress code? Sim! Mas , assim como a tela pede uma moldura , aparência pede postura , acolhimento e receptividade! E como toda imagem transmite uma mensagem, o melhor a se fazer é cuidar bem dela ! Então, não tenha receio: Comece por dentro.

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniacosultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/artigo/1488/visualizar/