Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Terça - 08 de Novembro de 2022 às 22:19

    Imprimir


Bolsonaristas do Nortão de Mato Grosso que nunca ouviram falar em democracia, ou são ignorantes por insistir em acabar com a ordem pública, deixaram Cuiabá rumo à Brasília na noite desta segunda-feira (7), quase três dias após instalarem o caos próximo a um quartel do Exército. Ah, de demover a PAZ da cidade verde.

Insatisfeitos com a derrota de Bolsonaro para Lula, no último dia 30 de outubro, decidiram rasgar a constituição e pedir golpe militar sob o olhar manso e a passividade das ditas forças de segurança estadual e federal. Não houve um agente sequer que tomasse as rédeas da situação e trouxesse a ordem de volta. Nem mesmo o governador do estado que deixou de cumprir a determinação do STF para colocar ponto-final na baderna.

Agora, vão atrás do chefe, a quem chamam de mito ou capitão, tentar uma gota de solidariedade ou um grande esporro, como ele costuma fazer até a quem apoia suas sandices. Gente que passou 2022 chorando pelo preço do diesel e que agora bate palma para quem os colocou na “fila dos ossinhos”.

Que Deus, que de fato está acima de tudo e que essa gente não conhece de verdade, visto os atos que praticam, possa ter compaixão e derrame sobre eles o perdão pelos atos descabidos e pelo ódio estampado em suas caras.

Que a PAZ volte a reinar e que o verde e o amarelo sejam as cores de uma nação unida, honesta, ordeira, que respeita a democracia é não discrimina ninguém. Esse país é nosso, do povo brasileiro! Em janeiro, o Brasil vai voltar a sorrir!

*Robson Fraga é jornalista. Editor do site Fatos de Hoje.



URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/artigo/1520/visualizar/