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Domingo - 23 de Abril de 2023 às 23:19

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- Tá muito caro!

- Eu vi um mais barato!
- Eu até gostei, mas o preço tá muito alto!

O empresário que nunca ouviu uma dessas frases, que atire a primeira pedra, pois em vários momentos e fases de qualquer negócio, sempre nos deparamos com situações como essas no momento do fechamento de uma venda ou contrato.

Na grande maioria dos casos esse fato acontece, porque temos dificuldades de mostrar o nosso valor antes do custo do produto ou serviço, dessa forma, quando o cliente não tem essa percepção, ele é sempre impactado pelo preço.

E como mostrar ao seu cliente que sua empresa ou marca é mais que um produto? A resposta é simples: Profissionalismo e Atendimento.

Para cada novo desafio temos que nos preparar, então é essencial ter um ambiente agradável na hora de receber o cliente, uma loja sempre limpa e organizada, instigando os sentidos com iluminação, com perfume ambiente e com facilidade para que o interessado na compra veja o produto de outras formas, então: Crie uma experiência para seu cliente.

Estude seu consumidor, entenda o que de fato ele precisa e não o que você quer vender. Ter um cliente satisfeito deve ser sua prioridade, assim ele sairá da sua loja ou empresa com o sentimento de “problema resolvido” e feliz por ter confiança na compra e não com “será que vai dar certo mesmo?”.

Separei 3 dicas práticas e úteis para facilitar você nesse processo.

Dica 01:Desenhe
A melhor maneira de compreensão sua e da sua equipe é deixar esse processo visível, para entendimento e melhorias.
Em um quadro ou folha monte um passo a passo da jornada do seu cliente dentro da empresa para entender em que momentos as objeções de compra acontecem e como adiantá-las.

Dica 02: Equipe de consultores
Treine sua equipe comercial para que ela seja consultiva e empática, ou seja, o vendedor deve além de vender o produto/serviço, mostrar os benefícios, os ganhos, as melhorias, as novidades e as experiências que marca oferece para cada pessoa em especial.

Para que isso aconteça, incentive seus colaboradores a conhecerem bem o que a empresa oferece.

Dica 03: Roteirize
Em conjunto com a equipe crie um roteiro ou script de vendas com possíveis abordagens e diálogos no atendimento ao cliente, não para criar algo “robótico”, mas para que a equipe esteja alinhada entre si na forma de comunicação da empresa.
Como eu sempre digo “comece fazendo o 01 antes de fazer o 10” ou seja, dê o primeiro passo para a mudança e continue entendendo como você pode melhorar mais esse processo.

E ai, sua empresa consegue vender o poder da sua marca antes de vender o produto ou serviço?

Gabriel Niashi é Consultor de marketing e sócio diretor na Elix Comunicação. Agência com foco em marketing digital.
Busco agregar com empresários e empresas que querem evoluir e entender como o marketing pode desenvolver seu negócio.

Email:
contato@elixomunicacao.com.br
Instagram: @gabrielniashi_oficial



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