Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Terça - 02 de Maio de 2023 às 10:19

    Imprimir


Vivemos em dois Brasis: o Brasil da vida real e o Brasil das Fake News. Infelizmente, essas duas realidades estão cada vez mais distantes. No Brasil da vida real, grande parte da população enfrenta uma série de problemas, desde a falta de acesso à saúde pública até a fome. No entanto, no Brasil das Fake News, a realidade é distorcida e na maioria das vezes a população é enganada.

A desigualdade social é um dos maiores problemas do Brasil. Enquanto uma parcela da população vive em situação de extrema pobreza, outra parcela desfruta de privilégios e altos salários. Essa realidade é ainda mais preocupante quando observamos que uma grande parcela da classe política, que foram eleitos para trabalhar pela população, muitas vezes se preocupam apenas com seus próprios interesses e benefícios.

Nesse cenário, a idolatria política é um problema sério. Ao invés de pressionar os políticos a trabalharem pela população, muitos brasileiros os veem como ídolos, apoiando-os mesmo quando não estão trabalhando em benefício do povo. Essa idolatria muitas vezes leva a uma defesa intransigente dos políticos, mesmo quando eles são acusados de corrupção ou de outros crimes. E acabam por disseminar o ódio e a violência.

Além disso, a disseminação de Fake News tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Essas notícias falsas são disseminadas principalmente pelas redes sociais, e muitas vezes têm o objetivo de manipular a opinião pública. As Fake News também são usadas como arma política, para atacar oponentes e promover candidatos.

É preciso mudar esse cenário. A população precisa perceber que os políticos são servidores públicos, eleitos para trabalhar em benefício de todos, e não para serem idolatrados. É preciso também que a população se una para cobrar da classe política um trabalho sério e comprometido com a melhoria das condições de vida dos brasileiros. E é fundamental que as Fake News sejam combatidas com informação e educação.

Em resumo, é preciso que a população brasileira acorde para a realidade e entenda que a idolatria política e a disseminação de Fake News só prejudicam o país. É hora de lutar por um Brasil melhor, em que todos possam viver com dignidade e justiça.

Davi de Paula é Radialista e Jornalista. @davidepaulaimprensa



URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/artigo/1542/visualizar/