Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 17:25
Por: Mauricio Stainoff

    Imprimir


Assim como vencemos a inflação, venceremos a politicagem e a corrupção. A referência ao plano que acabou com a inflação está muito distante de qualquer partido político, pois acredito que a única diferença entre eles são as letras depois do "P"

Há quase 20 anos, a maioria dos brasileiros não suportava mais conviver com a inflação, desencantados depois de muitas promessas não cumpridas e representadas por planos econômicos, a maioria não acreditava que haveria solução para a inflação. Com uma boa ideia somada às necessidades de uma economia estável, conseguimos acabar com aquele flagelo. O Brasil começou a mudar para melhor.

A maioria de nós já não suporta mais o modelo adotado pela classe política brasileira, políticos distantes dos interesses dos brasileiros, que só se mexem para resolver seus interesses e a cada ano tornam-se mais arrogantes. Além da indiferença, pois parecem e se comportam como semideuses, somos tratados como se fossemos seus servos e de forma irônica tomam decisões estranhas e contrárias aos desejos de quem os elegeu.

Os recentes fatos que vêm ocorrendo no país mostram claramente a disposição da maioria: a população quer mudanças. As passeatas que varrem o país de norte a sul demonstram que é possível transformar o Brasil, acabar com a politicagem rasteira, com os interesses pequenos e de poucos, com a corrupção e o mau uso do dinheiro público. Os pequenos empresários, que são a maioria, apoiam as manifestações e pedem mudanças.

Se compararmos as mudanças na economia, as que ocorreram há 20 anos, com a recente mudança de postura da população, com a demonstração de cidadania, acredito que as atuais passeatas são como a antiga URV, elas representam o choque inicial e deveremos conviver com elas durante algum tempo, o que for preciso para que aqueles que elegemos entenderem que as exigências são para valer.

Não podemos permitir que alguns poucos vândalos e bandidos infiltrados nas passeatas, atrapalhem a magnífica demonstração de cidadania da população. Como também precisamos ficar atentos e evitar que aproveitadores coloquem-se como líderes ou salvadores da pátria, aqueles que começam a afirmar que sempre defenderam o correto, porém, as ações passadas os desmentem. A atual demonstração de cidadania e força não pode fracassar e ser transformada em um novo Plano Cruzado, aquele do Sarney. Vamos continuar com independência, mudar o Brasil e entregar um país melhor para os nossos filhos.

Mauricio Stainoff é presidenta da FCDLESP – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo



URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/artigo/236/visualizar/